Pucon, Villarrica e Frutono – Chile

10 de janeiro de 2010 – Villarrica

Pucon


Acordamos 9 h e o dia estava lindo, céu azul e sem nuvens. Vimos o Vulcão Villarrica pela primeira vez, da sacada do Hostal La Bicicleta… Lindo!

Vulcão Villarrica visto desde Pucon

Villarrica

Tomamos café e abastecemos (PCH$ 11.000) e saímos rumo a Villarrica. Linda cidade com vistas espetaculares do Vulcão. Fizemos um passeio de barco (1h) por PCH$2.000 por pessoa. Um índio Mapuche nos acompanhou e contou lindas histórias de seu povo e crenças da região.

Vulcão Villarrica

Índio Mapuche

 

Vulcão Villarrica

Lincan Ray

Seguimos rumo a Lincan Ray, as margens do Lago Calafquen, praia de lago… Almoçamos bisteca de porco (chuleta) e Carne bovina (Lomo), com batatas, saladas e refrigerante por PCH$ 7.500 por pessoa.

Lincan Ray
Lago Calafquen

 

 

Panguipulli

Depois pegamos a estrada (via Coñaripe) e fomos a Panguipulli e no caminho encontramos o vulcão Choshuenco, as margens do Lago Panguipulli. Linda cidade.

Coñaripe

 

 

vulcão Choshuenco
Lago Panguipulli

 

 

Riñihue

Seguimos a Riñihue, as margens do Lago Riñihue, outra praia, mas desta vez sem estrutura nenhuma para turistas…

Lago Riñihue

 

Frutono

Seguimos para Frutono, as margens do Lago Ranco. Pequena cidade, sem muita infro… Ficamos na Hospedaje Frutohue, por PCH$ 7.500 por pessoa, sem café da manhã. Ótima cama (a melhor até agora…) Fomos ao mercado e compramos pães, queijo e presunto para lanchar, por PCH$ 2.000 por pessoa. Voltamos a hospedaje, jantamos e dormimos…

Frutono
Mapa de Pucon a Frutono
Mapa da aventura de hoje: de Pucon a Frutono, Chile

Veja mais dicas do que fazer em Pucon e região:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *