Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Arraial do Cabo

Em julho de 2009 estivemos em Arraial do Cabo para passar alguns dias.

Infelizmente na época ainda não tinha intenção de criar um blog de relatos de viagens, por isso não registrei nada e pior: não me lembro de nada para poder relatar com exatidão agora…
Mas mesmo assim, gostaria de deixar as fotos que tiramos em um dos locais mais lindos do litoral norte do Rio de Janeiro.
Cheguei um dia antes do Elio no hotel que reservamos via internet e nesse dia segui sozinha a pé pela estrada que vai até a prainha, local de areias brancas e águas transparentes. Lindo passeio!

Prainha do Pontal do Atalaia
A caminhada é tranquila e dura cerca de 1 hora. A vista é maravilhosa!

Depois de curtir uma tarde linda de sol na Prainha do Pontal do Atalaia, consegui uma carona para voltar a Arraial do Cabo com uma escuna que estava com turistas. Economizei uma caminhada…
No dia seguinte, já com o Elio, resolvemos fazer um passeio de escuna até a praia da Ilha do Farol, passando pelo Boqueirão e visitando a Fenda de Nossa Senhora e Gruta Azul. O dia não contribuiu com céu azul e o mar estava agitado!
 Pontal do Atalaia
 Gruta Azul

Fenda da Nossa Senhora

Ilha do Farol

Uma parada na Ilha do Farol que dizem ser uma das mais lindas da região. Talvez por causa do mal tempo não achamos tão lindo…

Pontal do Atalaia

No dia seguinte fomos a pé novamente, até o Pontal do Atalaia, uma boa caminhada de 1 hora e meia aproximadamente. O dia estava mais bonito… Linda a vista de lá. Avistamos muitas tartarugas e alguns pinguins!

Búzios

A tarde fomos de ônibus de linha até Búzios e lá fizemos outro passeio de escuna, passando por maravilhosas mansões.

Curtimos um lindo entardecer em Búzios antes de voltar a Arraial do Cabo.

Praia do Forno

No dia seguinte fomos a Praia do Forno pela trilha. Trilha fácil e que passa pela Marina da Praia dos Anjos.

Tanto na praia do Forno como na Prainha do Pontal do Atalaia há lugares bons para fazer mergulho com snorkel.
Depois de 4 dias no paraíso, tivemos que voltar pra casa…
Precisamos voltar a Arraial do Cabo para tirar novas fotos com as máquinas fotográficas melhores…
Boa desculpa para poder voltar a esse lugar inesquecível!