Parque Caracol em Canela

04 de junho de 2010 – Parque Caracol

Linha 28

Acordamos cedinho em Gramado e depois do café da manhã seguimos rumo a Canela pela maravilhosa linha 28. São 8 km e o turismo rural ali é bem forte. A estrada é toda asfaltada e há casas centenárias pelo caminho. Vale muito a pena.

 

 

Mundo a Vapor

Chegando em Canela fomos primeiramente ao Mundo a Vapor, um museu onde explicam todos os motores a vapor com experiências ao vivo. As crianças se amarram…

 

 

 

 

Parque do Caracol

Saindo dali, fomos ao Parque do Caracol, um dos mais lindos da região, com a excepcional escadaria com 927 degraus. Primeiro você desce. Depois você não sabe se consegue subir, pois só para descer as pernas já doem muito! Mas viver lá em baixo pra sempre não dava, né? Tive que subir… Demorei mais que o normal, mais conseguir. Minhas pernas ficaram trêmulas… O visual lá de baixo é inexplicável e se você gosta das belas paisagens da natureza, precisa descer, vale a pena!

Parque Caracol

 

 

Cachoeira do Parque Caracol

Caso você não queira descer os 927 degraus, há um mirante onde é possível visualizar a mesma cachoeira por cima, mas garanto que a visão ão é a mesma! Pena que começou a chover nesta hora!
Saindo do Parque fomos tomar um delicioso café colonial, escolhemos o Torres, muito bom e preço acessível. Depois seguimos até o Alpen Park, mas com a chuva que estava nem conseguimos fazer nada, a não ser ver um filme 3D no cinema, muito legal!
Voltamos a pousada e fomos descansar!
05 de junho de 2010
Saímos cedinho da pousada e retornamos a Porto Alegre para pegar nosso voo. Voltamos pela estrada RS 115 e BR 116, caminho tradicional.

Veja o que tem mais para fazer pela Serra Gaúcha e região:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *