João Pessoa Tour de um dia – Paraíba

João Pessoa

Em 2008, quando ainda fazíamos passeios tipo CVC ao invés de sair ‘Andando por aí…’,  fomos ao Rio Grande do Norte e em um dos dias demos uma esticadinha até João Pessoa, na Paraíba, em forma de passeio de um dia.

Natal fica a 180 km de João Pessoa e há várias agências que fazem passeio de 1 dia para lá. Infelizmente não lembro com qual agência a gente fez o passeio para poder indicar.
Saímos cedinho de Natal com uma van com guia, motorista e um grupo pequeno. Andar de van não é nada confortável, mas a viagem é curta, apenas 2h30min.
Chegando em João Pessoa, fizemos um ‘city tur’ e pudemos apreciar os lindos prédios antigos, igrejas centenares e a cultura local. O dia estava nublado e chuvoso e isso contribuiu para tornar o passeio mais agradável, sem aquele calorão comum na região.
Primeira parada foi no Palácio do Governo, em frente a Praça dos Três Poderes e ao lado do Mausoléu de João Pessoa.

 

 

Igreja de São Francisco

Depois fomos ao Centro Cultural de João Pessoa, onde fica a maravilhosa Igreja de São Francisco, de estilo barroco, do século XVII.
Os altares são revestidos com ouro e os detalhes são minuciosos. Achei o local um pouco sujo e mal cuidado.

Convento Santo Antônio

Próximo a Igreja São Francisco, encontra-se o Convento Santo Antônio, também de estilo Barroco do século XVII, onde fica o Museu de Cultura Popular, com imagens lindas peças religiosas antigas. O teto contém um painel enorme que conta a vida de São Francisco em forma de desenhos.

 

 

Ponta do Seixas

Próxima parada foi na Ponta do Seixas, no Farol do Cabo Branco, o extremo oriental da Américas. A longitude é 34°47’30”. A vista lá de cima é linda!

 

 

Mercado Municipal de João Pessoa

Na hora do almoço fomos ao Mercado Municipal, onde há um pouco de tudo, desde secos e molhados até lindos artesanatos. De lá fomos andando até a praia de Tambaú e ficamos curtindo um pouco o mar de João Pessoa sob uma fina garoa…

 

 

Pôr do sol na Praia do Jacaré

No final da tarde fomos até a Praia do Jacaré, presenciar o pôr do sol mais bonito do Brasil. Infelizmente o dia estava nublado e não pudemos ver o sol se pôr… Um saxofonista vem em um barco tocando ao entardecer pela água e todo mundo fica em silêncio curtindo aquele momento mágico. Garanto que com o sol se pondo tudo fica mais bonito! Mas valeu o passeio!

 

Voltamos a Natal satisfeitos com o passeio de 1 dia a João Pessoa, mas com a vontade de retornar a Paraíba e curtir sua linda orla por mais tempo. Em breve a gente voltará! 😉

Um comentário sobre “João Pessoa Tour de um dia – Paraíba

  1. Marta Chiappini Vilas Ito

    Oi Carla! Estou para te escrever um tempão, sou a Marta do blog VEJAVIAGEM entrei no seu blog pela primeira vez para ver coisas do Chile, afinal vou para lá de avião no dia 27 de dezembro, vamos alugar um carro e rodar um pouco do norte e um pouco do sul, mas, infelizmente não vamos ter tempo de ir na carretera austral, vamos ficar uns 22 dias.
    Suas fotos são muito lindas!!! Vc e seu marido são ótimos! Tenho uma duvida? Para o Chile é necessario algum tipo de vacina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *