Piriápolis uma linda cidade no Uruguai

Piriápolis

6 de agosto de 2010

Acordamos cedinho e fomos a Piriápolis, que fica 97 km ao leste de Montevidéo. Por isso precisamos passar de novo pela capital.

Chegamos na hora do almoço e almoçamos na entrada da estrada para Solis, no Restaurante Lo el Pancho por PU$ 400,00, não tão bem servidos. Lá ficamos no Hotel San remo, em frente ao cais da cidade, pagando PU$1200,00 (com quarto com sacada com vista para o mar).
Depois subimos o teleférico do Cerro Santo Antônio, pagando PU$90,00 por pessoa. A vista lá de cima é linda, podemos avistar toda a cidade. Também presenciamos o pôr do sol mais lindo que já vi… Aliás, todos os entardeceres da região sul do Brasil até o fim da América do Sul são incríveis. A coloração do céu mais laranja avermelhada é bem característica.
Jantamos no Restaurante YO YO, uma deliciosa picanha e entrecot recheado por PU$ 800,00. Voltamos ao hotel e da sacada tiramos mais fotos do entardecer.
Passando em Montevideo
Passando em Montevideo
Passando em Montevideo

 

Orla de Piriápolis
Orla de Piriápolis

 

Orla de Piriápolis

 

Teleférico até o Cerro Santo Antonio, Piriápolis
Teleférico até o Cerro Santo Antonio

 

Cerro Santo Antonio, Piriápolis
Cerro Santo Antonio

 

Cerro Santo Antonio, Piriápolis

 

Cerro Santo Antonio, Piriápolis

 

Cerro Santo Antonio, Piriápolis

 

Pôr do sol da sacada do hotel, Piriápolis
Pôr do sol da sacada do hotel

 

Mapa de Colonia del Sacramento a Piriápolis
Mapa de Colonia del Sacramento a Piriápolis

Veja por onde mais andamos no Uruguai:

Colônia del Sacramento

Montevideo

Punta del Este

13 comentários sobre “Piriápolis uma linda cidade no Uruguai

  1. Ubimara

    ADOREIIIIIIIII !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Os quatro dias foram super aproveitáveis e os lugares são lindos!!!
    Tenho férias em outubro e quero conhecer o Uruguai e vocês me deram ótimas dicas.

    Maravilhoso o vídeo .

    Parabéns!!!

  2. atilaximenes@gmail.com

    Oi Carla, muito bom o post, belas fotos!
    Tenho umas perguntas! hehe O carro, vocês já entraram em contato com a empresa reservando ou chegou lá e fez tudo? Demorou muito tempo na locadora?? E a câmera, o preço foi muito bom? Estou pensando em comprar uma câmera melhor sabe, mas não conheço bem! Preciso fazer um curso de fotografia.
    Forte abraço pra vcs!

  3. Carla e Élio

    Oi Atila!
    Sobre o carro a gente reservou via net daqui do Brasil pela AVIS, é só entrar no site do aeroporto que vc consegue reservar. Foi super rápido na locadora, coisa de 10 minutos… A camera pagamos U$510,00 uma Nikon P100, que custa mais aqui no Brasil e foi um achado encontrarmos ela lá… Não é profissional, então não precisa ter curso de fotografia para manuseá-la. Mas bem que fazer um curso de fotografia cai bem pra qualquer um, né? Qualquer coisa estarei por aqui…
    bjs e boas viagens!

  4. Carla e Élio

    Olá L Manço!
    Não, compramos a Nikon P100 quando estávamos voltando do Uruguai, então essas fotos foram tiradas com a máquina antiga. Sobre a Nikon P100, meu marido gostou muito mas ainda está aprendendo a usar. As fotos de Minas Gerais e Nobres já foram tiradas com ela… Obrigada pela visita e Boas viagens!

  5. Jociana Ebeling

    Adorei o post de vocês. Estou pensando em fazer este roteiro de carro, pois moro em Pelotas – RS. Queria saber uma média do que gastaram em toda a viagem (entre hospedagem, comida e taxas). Voce sabe o que é necessario para entrar no Urugay de carro?

    1. Carla Nogueira

      Verdade Ana!
      O Uruguay é muito simpático e gostoso! Antes da gente ir para um determinado destino, nos preocupamos em coletar informações do que fazer por lá. Por isso visitamos os locais mais interessantes de cada lugar!
      Obrigada pelo carinho!
      Bjs

  6. Cristiane Dias

    Pois é, já comecei a coletar informações. rs
    Vcs foram em agosto, né. Estava muito frio? Estou na dúvida entre maio e outubro. Maio por ser outono. Adoro paisagens de outono. rs.. Mas por outro lado, acredito que maio esteja mais frio que outubro. Oh dúvida cruel! rs
    Não é nem por nós dois, que adoramos frio. É mais por causa da Bia. Tadinha. rs
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *