Campamento Chileno em Torres del Paine

31 dezembro de 2010

Acordamos às 8 horas, tomamos café no abrigo do Campamento Paine Grande, desarmamos a barraca e fomos esperar o catamarã das 10 horas da manhã. Fizemos a travessia, pegamos o carro que ficou no estacionamento Pudeto e seguimos rumo a Hosteria Las Torres. Decidimos acampar no Campamento Chileno e antes almoçamos no bar da Hosteria Torres. Pegamos sanduíche de churrasco e refrigerantes e pagamos horrores (PCH$ 31.000,00). Levem comida se não quiserem passar nervoso neste local…

Parque Nacional Torres del Paine

 

 

 

 

 

 

 

 

Guanaco no Parque Nacional Torres del Paine

 

Ponte para a Hosteria Torres

 

Hosteria Torres no Parque Nacional Torres del Paine

Bom depois desse “maravilhoso” almoço começamos a subida… E que subida… Ainda mais com o peso das coisas… Fizemos Hosteria Torres até o Campamento Chileno em 3 duras horas. Algumas pessoas fazem esse trecho montados em cavalos. A vista do vale e o refúgio ao fundo é de arrepiar… Muitas mutucas e mosquitos na trilha, por causa dos cavalos…

 

 

Caminho para o Campamento Chileno

Campamento Chileno ao fundo

 

 

 

Ventava muito quando chegamos no Campamento Chileno e por isso não reparamos no cheiro de esterco ruim no ar e a quantidade insuportável de mosquitos que se encontram por lá. A ceia de virada de ano estava PCH$ 24.000,00 por pessoa e desistimos de fazê-la (cerca de R$ 125,00)…

Armamos a barraca e fomos descansar… Pegamos no sono e acordamos só na hora da contagem regressiva da virada do ano… Nos demos Feliz Ano Novo dentro da barraca, pois meu pai tinha saído minutos antes e nos falou da quantidade de mosquitos, uma vez que o vento tinha parado… Com certeza foi uma virada de ano diferente, do jeito que eu gosto!

Veja mais dicas do que fazer no Parque Nacional Torres del Paine:

4 comentários sobre “Campamento Chileno em Torres del Paine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *