Glaciar Martial em Ushuaia

Glaciar Martial

6 janeiro de 2011

Acordamos às 9 horas, tomamos café e fomos a Rua San Martin trocar mais alguns dólares na Taller (aqui o Real vale PAR$ 2,10, melhor cotação de toda a viagem, mas meus reais já tinham acabado…) para poder ir depois ao Glaciar Martial.

Pegamos um taxi para nos levar até o Glaciar Martial por PAR$ 26,00 (só ida). Lá pagamos PAR$ 68,00 para subir na Aerosilla (teleférico), mas não é necessário, dá para subir tranquilamente a pé. Lá em cima há algumas trilhas para se fazer e nós fizemos a do mirador Glaciar Martial, nível fácil quando comparado a  Laguna de Los Tres (El Chalten) e Mirador Torres (Torres del Paine).

Teleférico para Glaciar Martial
Trilha para Glaciar Martial

Trilha para o Glaciar Martial

A vista da cidade de Ushuaia lá de cima é bonita e o Glaciar é pequeno, mas haviam vários brasileiros fazendo esqui bunda na neve, se molhando todo e depois morrendo de frio…

Glaciar Martial
Descida do Teleférico do Glaciar Martial

Descemos o morro pegamos um taxi para retornar a cidade (deve-se pedir na cafeteria para chamar um taxi) e pagamos PAR$ 25,00 para voltar. Todos os taxistas muito simpáticos e baratos.

Museu do Presídios em Ushuaia

Na cidade fomos ao Museu do Presídio. Gente, se arrependimento matasse eu estava morta agora. Paga-se PAR$ 60,00 para entrar e desculpe aqueles que foram e gostaram, mas foi o dinheiro mais mal gasto de toda a viagem…

Museu do Presídio, Ushuaia

Flor patagônica

Jantamos nos Andinos, frango, lomo e cordeiro, com refrigerantes e cervejas por PAR$ 295,00. Voltamos a pousada e fomos dormir…

Mais do que fazer em Ushuaia:

7 comentários sobre “Glaciar Martial em Ushuaia

1. MMerteuil

nossa, que diferença poucos dias fazem nesse lugar ! fomos ao glaciar martial dia 30 de dezembro, tinha pouca neve, as aerosillas não funcionavam, subimos até quase o topo por uns caminhozinhos no meio das pedras, e ficamos só de blusinha quase o tempo todo …. foi lindo, mas eu queria ter feito ski-bunda, hehe ! abraços !

2. VIAGENS E AVENTURAS

Oi,Carla,estava vendo seus comentarios sobre o museo do Presídio, nós pelos comentários do pessoal que estava no nosso Hostel…fomos até lá mas não entramos…ainda bem…o pessoal falou a verdade,então…pois disse que não valeria a pena …
    té mais…bjs e muiats viagens…Jô

3. Carla e Élio

Oi Jô! Tem gente que adora a visita ao presídio, mas nós somos mais 'natureza' a 'museu' então pra gente o passeio realmente não valeu a pena… Mas gosto é gosto e não se discute, né? Bjs e Boas Viagens!