Torres del Paine: chegando de carro

De Puerto Natales a Torres del Paine de carro

29 dezembro de 2010

Acordamos às 7 horas e tomamos o café da manhã no Hostal Chorrillos, que por sinal é muito bom. Pagamos PCH$ 10.000,00 por pessoa e seguimos rumo ao Parque Nacional Torres del Paine de carro alugado, pelo caminho alternativo que Nacho indicou para gente, passando por Puerto Prat e pelas Cuevas de Milodon. Linda a estrada… Valeu a pena!

Puerto Natales
 

 

 

 

 

 

 

Torres del Paine

 

Trilha Mirador Grey

Chegamos no Parque pela Guarderia Serrano e pagamos PCH$ 15.000,00 por pessoa. A entrada fica no lado sul do Parque e fizemos o caminho para o Hotel Lago Grey. Fizemos a trilha de 1 hora até o mirador Grey. Sinceramente, quem visita o Glaciar Perito Moreno e fica cara a cara com o paredão maravilhoso dele acha qualquer outro glaciar fraquinho… Mas o Glaciar Grey é bonitinho… A trilha é linda e vale a pena!

Portaria Serrano no Parque Torres del Paine

 

 

 

.

 

Caminho ao mirador Grey

 

 

 

Salto Chico

Voltamos para a estrada e seguimos até o Hotel Explora para visitar o lindo Salto Chico. A trilha é pequena e pode se fazer em 30 minutos, entrando pelo lado esquerdo do hotel e saindo pelo lado direito. O acesso é livre. As vistas são incríveis!

 

 

 

 

 

 

Salto Chico

 

 

 

 

 

Salto Grande

Voltamos ao carro e pé na estrada. A próxima parada foi no Salto Grande. Muito mais imponente e com vistas de tirar o fôlego! As cores dos lago e as montanhas ao fundo dão um charme magnífico na paisagem que as fotos não conseguem expressar. Mesmo com as nuvens carregadas no céu, as fotos ficaram lindas!

 

 

 

Salto Grande

 

 

 

 

 

Travessia para Paine Grande

Voltamos a Guarderia Pudeto (pois para se chegar até o Salto Grande passamos por ela na estrada) e deixamos o carro no estacionamento. Pegamos o Catamarã das 18 horas para o campamento Paine Grande, correndo o risco de ter que armar a barraca debaixo de chuva. A travessia é tranquila e pagamos PCH$ 19.000,00 pela ida e volta de Catamarã, uma vez que decidimos ficar 2 dias lá e voltar de Catamarã para continuar o passeio de carro até as Torres, pois meu joelho estava muito fadigado para fazer Paine Grande/Italiano/Cuernos/Chileno.

De dentro do Catamarã

O tempo só ficou feio, mas não choveu. Armamos a barraca no camping Paine Grande debaixo de muito vento. Pagamos PCH$ 4.000,00 por pessoa por dia. Ótimo acampamento, com banheiros bons (mas um pouco sujos), água quente e um abrigo para cozinhar, com pia com água quente e fogão a gás para os mochileiros. Há ainda a possibilidade de você fazer suas refeições no Refúgio Paine Grande, como fizemos, pagando PCH$ 10.000,00 por pessoa. Valeu a pena, pois a comida é muito boa.

Voltamos para barraca e fomos dormir…

Veja mais dicas do que fazer no Parque Nacional Torres del Paine:

16 comentários sobre “Torres del Paine: chegando de carro

  1. Babi

    Oi, pessoal!
    Estou acompanhando o blog de vocês! No final do mês que vem estarei por aí! o/

    O blog está ótimo! Tô adoraaaando as fotos e os relatos! Está me ajudando bastante no meu roteiro!

    Queria fazer uma pergunta pois não encontro em lugar nenhum da internet. Quanto está o preço do catamarã somente ida?

    Aproveitem bastante!

    Beijos,
    Babi.

  2. Macal

    Bela viajem essa de vcs…penso em fazer essa viajem também com minha esposa tendo como cidade base a cidade de El Calafate,vi que vc alugou carro lá na Avis…não achei nos seus posts o valor da diária do carro…teve que pagar a mais pelo permisso pra atravessar a fronteira?Não achei relatos de pessoas que alugaram carro em Puerto Natales…gostaria do carro principalmente pra circular dentro do parque Torres del Paines por um dia pra tirar fotos de vários lugares diferentes.
    Desde já agradeço pela ajuda nos tópicos das torres e aqui no blog!
    Abraços
    Marcelo

  3. Carla e Élio

    Oi Marcelo!
    Acho que deu cerca de U$ 80,00 por dia, km livre, 1.6, direção hidraulica, ar quente e condicionado. Achei salgado, mas como meu marido diz "É uma vez na vida…" Ficar de carro por lá é ótimo! Vale a pena mesmo. Em Puerto Natales os preços de aluguel de carro eram mais salgados ainda… Qualquer coisa me escreva. Bjs.

  4. Macal

    Oi Carla…realmente bem salgado,aluguei ano passado em Bariloche para ir até San Martin de los Andes pela ruta dos 7 lagos e saiu bem mais em conta…e olha que pelo que li vc alugou por muitos dias consecutivos!No meu caso gostaria de alugar pelo menos um dia pra curtir o parque,como falei anteriormente,talvez seja até melhor eu alugar em Puerto Natales por apenas 1 dia porque quando estiver fazendo o W o carro estará parado…infelizmente terei que economizar de algum jeito pois minha esposa não é muito adepta de camping e tem um joelho "problemático"…então,com certeza terei que recorrer aos refugios pra pernoitar e pra comer,e pelo que vi os preços são bem salgados!Mas,como diz seu marido…"é uma vez na vida"…Ah,e em Chalten parece que o carro não faz tanta falta,as trilhas são perto,não é?Por outro lado provavelmente perderei algum tempo com a volta de torres del paine pra El Calafate…vou pensar bem nos prós e nos contras e se for po$$ivel alugarei sim o carro,afinal de contas a liberdade de poder parar onde e quando bem entender pra tirar uma foto ou outra não tem preço,não é verdade!
    Obrigado pela atenção…
    Bjs

  5. Carla e Élio

    Oi Marcelo!
    Mas eles parcelam no cartão de crédito, não se preocupe… É, fazer o W e deixar o carro parado lá é triste e oneroso… Mas nós otimizamos isso: deixamos o carro estacionado no cais do Lago Pehoé e fizemos a primeira perna do W (dava para fazer no dia seguinte o Vale do Frances, mas meu joelho tb é "problemático" e desistimos, pegamos o carro e fomos até a Hosteria Torres, deixamos no estacionamento e fizemos o Campamento Chileno e Mirador Torres num dia… Assim vale a pena fazer o Parque TDP de carro! Em El Chalten não precisa de carro, a cidade é pequenina e as entradas das trilhas são próximas. Mas o legal de ir de carro pra lá é o caminho da estrada de El Calafate até lá. A estrada é linda e poder parar a cada km pra fotografar o Fitz Roy realmente 'não tem preço!'
    Bjs

  6. Macal

    Oi Carla…realmente o carro é uma mão na roda..ou melhor,nas 4 rodas,né?!Já conversei com minha esposa aqui e já meio que connvenci ela a acampar,assim já economizo nos refúgios!Ainda erei muito tempo pra me planejar também…essa viajem provavelmente só sairá em fevereiro de 2013…esse ano estamos com nosso filho recém nascido e ano que vem estou planejando ir em outubro pra Santiago/Pucon e Puerto Varas,mas,só de acompanhar o forum/relatos do mochileiros e os blogs como o seu eu já possso dizer que já estou viajando!!!Hehehe…Se eu for de carro mesmo farei Torres como vc fez,porém,não deixarei de fazer o vale do francês de forma alguma…as fotos que vi de lá são demais!Quero fazer varias trilhas lá do Fitz Roy também…voltarei despedaçado dessa viajem,mas,vai valer a pena!O bom que devo perder uns quilinhos também…quando fiz a travessia Petrópolis-Teresópolis(apenas 3 dias)voltei fininho!
    Mais uma vez obrigado pelas dicas…
    Bjs

  7. Carla e Élio

    hehehehehehe
    Comigo não acontece essas coisas! Depois de caminhar 134km a pé em 18 dias (El Chalten e TDP) eu ENGORDEI 2 quilos! E diz pra sua esposa que acampar é o melhor da aventura! A região de Pucon/Puerto Varas é linda! Pretendemos voltar pra lá em breve! Bjs e Boas Viagens!

  8. Lucelia

    Oi pessoal…tenho uma dúvida !! Eu já li aí nos comments de vcs q se estacionarmos em Pehoe e dps na regiao de Las Torres podemos fazer 3 pernar do W ..Grey…V. FRANCÊS E Torres. Gostaria de saber se pidemos dormir no carro tb ?? Se existe algum impeditivo …enfim..obrigada

    1. Admin Autor da Postagem

      Oi Lucélia.
      Para fazer o Grey e Valle del Francês temos que deixar o carro na Guarderia Pudeto e atravessar de barca até Paine Grande. Os horários de travessia são restritos e não dá tempo de voltar para dormir no carro nesse dia.
      Já no Las Torres não tem problemas, pois há área de camping e até para trailer.
      Espero ter ajudado.
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *