Paso Dorotea e Rio Gallegos

Paso Dorotea Chile Argentina

02 janeiro de 2011

Acordamos 8:30h tomamos café da manhã no Hostal Chorrillos em Puerto Natales (Chile) saímos rumo ao Paso Dorotea para cruzar novamente para a Argentina. Antes fomos a beira mar (Canal Señoret) e tiramos as últimas fotos de Puerto Natales e enchemos o tanque de gasolina. Havia policiais na estrada e erramos a entrada. Rodamos 4 km na Ruta errada até nos tocarmos que não era por ali. Voltamos e atravessamos a fronteira sem problema algum.

Puerto Natales Canal Señoret

Rio Gallegos

Já na Argentina seguimos rumo a Rio Gallegos para conhecer a cidade. A estrada é uma daquelas retas infinitas cheia de deserto dos dois lados da via e chega a dar sono. Quase chegando em Rio Gallegos um policial nos parou, perguntou de onde estávamos vindo e pediu apenas os meus documentos, fez umas anotações na planilha dele e deu ok para seguir…

Chegamos em Rio Gallegos às 15 horas e todos os restaurantes estavam fechados e a cidade estava vazia devido a “la ciesta” e o comércio também estava fechado, pois era Domingo. A praia da cidade é estranha com pedras e uma orla minúscula… Encontramos um supermercado aberto e compramos alguns sanduíches e refrigerantes e paramos numa sombra para lanchar.

Procuramos um hotel e encontramos o Hotel Sehuen por PAR$ 294,00 para 3 pessoas. Ótimo hotel.

Estrada de Puerto Natales a Rio Galleggos
Estrada de Puerto Natales a Rio Gallegos

Mapa da aventura de hoje: Puerto Natales a Rio Gallegos
Mapa da travessia de hoje: do Pacífico ao Atlântico em um dia

Descansamos um pouco e lá pelas 18 horas saímos para dar uma volta na cidade. Levamos um susto: a cidade estava cheia de gente nas praças, orlas, “praia” e havia uma forte neblina encobrindo a cidade. Demos uma volta e encontramos os “Helados Tito” muito gostoso…

Encontramos uma lanchonete e jantamos hamburguesas e milanesas com refrigerantes e cerveja por PAR$ 107,00.

Voltamos ao hotel e fomos dormir…

Veja mais dicas próximo a Rio Gallegos

El Calafate – Perito Moreno

Parque Torres del Paine no Chile

3 comentários sobre “Paso Dorotea e Rio Gallegos

1. Márcia Cobar

Carla,
    Semana que vem estarei aí na Argentina, vou pra Ushuaia e El Calafate!
    Eu já estava com vontade de conhecer a patagônia argentina… Mas estava dividida entre Los Hermanos e Los Peruanos. Mas depois de ver as fotos lindas e ótimos relatos de vocês, eu não resisti!
    Boa viagem a vocês e estou adorando suas dicas!