Praias desertas: Caraguatatuba e Ubatuba

01 de novembro de 2011

Tabatinga

Esse final de semana resolvemos dar uma voltinha por Caraguatatuba e Ubatuba, litoral norte de São Paulo e conhecemos um casal de trekkings muito legal: Mariane e Américo, da Maitaca Ecoturismo. Reservamos com eles um trekking de um dia (13 km) chamado: Praias Desertas, que visitam as praias da Figueira, Mansa, Ponta Aguda e da Lagoa, todas no município de Ubatuba.

 Tabatinga – Caraguatatuba

 

 

Trilha Praias Desertas

O Trekking começa na praia de Tabatinga (Caraguatatuba) e vai costeando as encostas de um verde exuberante de Mata Atlântica, até chegar em uma lagoa de águas escuras e quentes.

Trilha Praias Desertas

 Praia da Figueira – Ubatuba

Saco das Bananas

O local de chegada é o mesmo local que chegam os trekkings que fazem a trilha do Saco das Bananas (outra trilha imperdível no litoral norte) que em breve iremos fazer.

Ponta Aguda – Ubatuba

 

 

Praia Mansa – Ubatuba

 

 

Costão da Ponta Aguda

No Costão da Ponta Aguda avistamos um grupo enorme de golfinhos fazendo um banquete e ainda tartarugas marinhas, emocionante!

Costão Ponta Aguda – Ubatuba

 

A caminhada é considerada fácil e dura o dia inteiro, pois as paradas para os banhos de mar são indispensáveis. O custo do passeio foi de R$ 100,00 por pessoa, incluindo lanche (reforçado) de trilha e os guias. Para grupos maiores o valor ficar menor.

Praia da Lagoa – Ubatuba

 

 

 

Lagoa da Praia da Lagoa – Ubatuba

Ficamos na Pousada Seaway em Tabatinga, muito boa. Não possui estacionamento fechado para os carros, mas como o lugar é tranquilo, os carros ficam na rua, de frente a pousada, sem problemas.

No dia seguinte fizemos pela Mykonos um passeio de escuna até a Ilha Anchieta, mas infelizmente o passeio terminou um pouco antes do previsto. Lá pelas 15h o tempo virou, o mar ficou muito agitado e o barco de alumínio que fazia o translado da praia até a escuna, na Praia das Sete Fontes, virou com várias crianças e senhoras dentro. Eu não pensei duas vezes, como nado relativamente bem, pulei na água e ajudei a salvar uma senhora e uma criança… Foi um susto, mas graças a Deus não aconteceu uma tragédia maior…
Na Praia das Sete Fontes, alugamos máscara e pé-de-pato para fazer mergulho de superfície e ainda pude avistar por 2 vezes uma arraia enorme… Linda!

Passeio Escuna – Ubatuba

 

 

Praia das Sete Fontes – Ubatuba

Depois desse final de semana movimentadíssimo, cheio de golfinhos, tartarugas marinhas, arraias e um salvamento heróico (kkkkk) voltamos para a tranquilidade de nossa casa…
Beijos a todos
Carla

Veja mais posts próximos a Ubatuba e região:

Saco do Mamanguá
Praia de Antigos e Antiguinhos
Praia do Sono

15 comentários sobre “Praias desertas: Caraguatatuba e Ubatuba

  1. Cristiane Dias

    Noooossa… que é aventura, hein! rs..
    Adoro fazer mergulho de superfície. Aqui no RJ dois lugares muito bons pra isso é Arraial do Cabo e Ilha Grande.
    Ver esses bichinhos que estamos acostumados a ver apenas pela TV é realmente muito emocionante, né?!
    Adorei as fotos.
    Bjos

  2. Os caminhantes

    Oi amiga!!
    Que trilha legal, não sabia que existia esse passeio, tá aí uma boa programação!
    E muito, muito obrigada por essa indicação do nosso blog no seu espaço!!!! Sabe que é um privilégio, ser citada por você, né? Queria acrescentar o seu também lá no nosso canto. vou tentar ver se consigo colocar, se não der certo, vou te incomodar de novo…hehehehe….
    Grande beijo!!!!!
    Marcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *