Ilha de Chiloé a Puerto Varas

20 de janeiro de 2012

Ancud – Chiloé Island

Depois de fazermos e tomarmos nosso café da manhã, na cozinha da Cabaña Pleno Centro em Castro na Ilha de Chiloé, seguimos de carro até Ancud e lá visitamos o Forte Santo Antônio, com uma vista muito bonita para o mar.

Forte Santo Antônio, Ilha de Chiloé

Faro Corona e Forte Agui

Depois seguimos até ao Faro Corona e Forte Agui. Após quase 20 km de estrada de chão e vistas lindas das encostas pedregosas do litoral, chegamos a uma bifurcação que dizia que o Faro Corona estava fechado! Desistimos de seguir adiante e fomos dar uma volta pelas estradas de chão da região. Em alguns trechos tive medo de descer com o carro e não conseguir subir depois, mesmo o carro sendo 4×4. Chegamos num local lindo, onde moradores locais estavam catando algas e secando ao sol para vender depois.

Chiloé a Puerto Montt

Voltamos a Ancud, seguimos pela Ruta 5 sentido Norte. Saímos da Ilha de Chiloé de balsa (PCH$ 10.500 camionetes e PCH$ 10.000 carros). Chegamos em Puerto Montt e fomos ao shopping. Tentamos trocar dinheiro no Banco Falabela do shopping, mas nos enrolaram por 1 hora e decidimos seguir para Puerto Varas sem trocar dinheiro.

Flores em Puerto Varas

Lago Llanquehue e Vulcão Osorno ao fundo, Puerto Varas
Lago Llanquihue e Vulcão Osorno ao fundo, Puerto Varas

Puerto Montt a Puerto Varas

Chegamos em Puerto Varas as 18 h, encontramos uma cabana bem legal (Cabañas Iguazu de um chileno que morou 20 anos no Brasil – PCH$ 35.000) e fomos a cidade trocar dinheiro e comprar comida. Lá foi a pior cotação dessa viagem (U$1=PCH$466). Passeamos pela cidade, praia, catedral, avistamos o Vulcão Osorno.

Voltamos a Cabaña, fizemos nosso jantar e fomos descansar…

4 comentários sobre “Ilha de Chiloé a Puerto Varas

1. isabela

oi, Carla! essas algas que eles comem são muito estranhas mesmo! tem sempre no mercado, nunca tivemos coragem de provar! rss
    as fotos estão lindas, como sempre! finalmente vi essa catedral de Puerto Varas! sempre que pesquiso na internet fico na dúvida se fica mesmo lá ou em Osorno! hahahahaaa