Glaciar Piedras Blancas e Lagunas Madre e Hija – El Chaltén – Argentina

09 de janeiro de 2012

Acampamento Poicenot

Choveu a noite inteira no Campamento Poicenot… E a barraca resistiu perfeitamente. Mesmo assim acordei várias vezes no meio da noite para verificar se estava tudo ok mesmo… Enfim, uma noite mal dormida!
Acordamos, pedimos fogo ao nosso vizinho brasileiro (de Campinas), fizemos um super café da manhã e fomos ver como estava o Fitz Roy. ENCOBERTO!

Acampamento Poicenot

Glaciar Piedras Blancas

Bom, decidimos ir até o Glaciar Piedras Blancas. No ano passado passamos por esse glaciar, mas do outro lado do rio, quando fizemos a subida da Laguna de Los Tres entrando pela Hosteria Pillar. Mas desta vez entramos no vale do glaciar. A trilha margeia o rio e é muito bonita.

 

 

Ao se chegar na entrada do vale, começam as pedras. Pedras gigantes! E daí começa a escalaminhada… Para quem tem medo de altura, esse trecho é uma superação…Levamos 1h30min para chegar até a Laguna aos pés do Glaciar Piedras Blancas. O vento é um companheiro constante nesse trajeto.

Glaciar Piedras Blancas

 

 

Ficamos mais ou menos 1h por lá e voltamos a barraca, fizemos nosso almoço e fomos ver se o Fitz Roy ainda estava encoberto. Sim, estava fechado o tempo lá em cima, e subir pra não ver nada como no ano passado, preferimos não ir. A tarde saímos para um passeio até as Lagunas Madre e Hija. 1 hora de caminhada tranquila de ida mais 1 hora de volta. Ficamos um pouco na Laguna Hija tomando um tranquilo banho de sol…

 

Voltamos, Fitz Roy encoberto, fizemos jantar e fomos dormir, ainda a luz do dia, pois está anoitecendo as 22h por aqui…

Veja por onde mais andamos em El Chalten:

4 comentários sobre “Glaciar Piedras Blancas e Lagunas Madre e Hija – El Chaltén – Argentina

  1. Anônimo

    Nossa, estou impressionada com a beleza desses lugares!!!

    Muito legal esse blog… as dicas são demais!!!

    Continuem andando e postando essas belezas para a gente!!!

    Muito obrigada!

    Bjos
    Thaís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *