Cachoeiras Almecegas na Chapada dos Veadeiros

Cachoeiras Almecegas

21 de fevereiro de 2012

Após o café, seguimos com outro grupo até a Fazenda São Bento e visitamos a cachoeira Almecegas. Caminhada light com direito a uma subida forte no retorno. Linda cachoeira… E claro, entramos na água e foi nossa despedida da Chapada dos Veadeiros. Temos consciência que ainda há muito mais para conhecer por lá, por isso um retorno em breve já está previsto!

Cachoeiras Almecegas

Brasília

Voltamos a Alto Paraíso, fizemos o check out da pousada e fomos almoçar. Após o almoço encaramos 3 horas de estrada (esburacada) até Brasília. Em Brasília ficamos no Hotel Mercury, pois nosso voo era na manhã do dia seguinte. Fomos dar uma volta próximo ao hotel e fomos conhecer a Torre de TV. Havia uma fila considerável para subir e aguardamos. Lá de cima se tem uma vista linda da cidade.

Depois fomos ao shopping Brasília, ao lado do Hotel, jantamos e fomos dormir… Na manhã seguinte fomos de taxi até o aeroporto (R$35,00) e embarcamos de volta a São Paulo. Com certeza retornaremos a Chapada para conhecer outras atrações na região.

Impressões da viagem:

A Chapada dos Veadeiros é linda! Muitas cachoeiras, muitas flores, muitas trilhas com paisagens incríveis. Achamos os locais bem cheios, devido ao Carnaval, mas acredito que em outras épocas os locais estejam menos lotados. A cidade de Alto Paraíso está bem estruturada para atender o turista. E como disse no texto acima, temos consciência que há ainda muito mais para conhecer da região e por isso voltaremos em breve.

Veja o que tem mais para fazer na Chapada dos Veadeiros:

Cachoeira Das Loquinhas

4 comentários sobre “Cachoeiras Almecegas na Chapada dos Veadeiros

1. Os caminhantes

Oi amiga!!
    Como eu disse para você, nós amamos a Chapada dos Veadeiros! Ainda tem muita coisa linda para se ver, e mesmo que a gente volte, vale a pena repetir muitos desses passeios, pois realmente é deslumbrante! Também acho que ainda se guarda muito da autenticidade do lugar e ainda não tem o apelo comercial exagerado que encontramos em outros Chapadas. Ainda bem!
    Acompanhar este relato também nos trouxe ótimas lembranças dessa bela terra!