Lençóis Maranhenses: passeio até a Lagoa Bonita

 30 de abril de 2012

Hoje era o dia do passeio de quadriciclo até Caburé, mas houve uma pequena confusão de reserva do pessoal da pousada com a agência e hoje fomos a Lagoa Bonita a tarde. Por isso, uma dica, assim que chegarem confirmem seus passeios, pois pode ter ocorrido alguma alteração sem seu consentimento!
Depois do almoço na pousada, o pessoal da agência veio nos buscar. O caminho também é feito por Toyota (desta vez uma Hilux) pelas estradas rústicas dos Lençóis. O caminho dura aproximadamente 1 hora. Ao chegarmos no ponto final sobe-se uma duna enorme, que tem até uma corda para auxiliar a subidona.
Lá de cima a vista espetacular dos Grandes Lençóis e até do mar.
As dunas vem avançando mata adentro e a divisa entre a mata e as dunas impressiona. Infelizmente, como já citei, as lagoas estavam vazias. Mas a vista continua sendo ímpar!
Fizemos uma caminhada de 15 minutos até a Lagoa Bonita e lá ficamos meia hora dentro de suas águas rasas. Até uma vaca estava relaxando por lá… O pôr-do-sol lá de cima das dunas nos renderam lindas fotos…
Voltamos a pousada, jantamos lá mesmo e aproveitamos a noite.

4 comentários sobre “Lençóis Maranhenses: passeio até a Lagoa Bonita

  1. Cristiane Dias

    Devo confessar que ando tão indisposta, tão cansada, que cansei só de ver a foto do ladeirão na duna. rsrs…
    Que lugar incrível, né!
    A foto do por do sol, em que vc está no canto, ficou muito legal! A areia ficou parecendo nuvens e a impressão que dá (pelo menos foi a que me deu) é de que você está em cima das nuvens. 🙂
    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *