Cuartelhuain, Trekking Huayhuash – Dia 1

17 de julho de 2012

Acordamos as 7 h, tomamos o ‘maravilhoso’ café da manhã do hotel e em seguida a van que nos levaria até o primeiro acampamento chegou para nos buscar.
Na van conhecemos o nosso cozinheiro dos próximos dias: Francisco, mais conhecido como Pancho. A Rut do Artizon Adventure foi com a gente. Paramos no hotel do outro casal de brasileiros (Emerson e Silvia de Curitiba) que iriam com a gente (um hotel longe do centro, super mal localizado).
Partimos para encarar 2 horas de estrada de asfalto. Passamos pela Laguna Conococha e depois de algum tempo paramos para almoçar em Chiquián, um pequeno povoado aos pés da Cordilheira Huayhuash. A partir daí começa o rípio e lá se vão mais 3 horas de estrada… No zigue e zague da estrada muita paisagem bonita e as vezes pode-se ver um pouco dos nevados Huayhuash.

As 15 h chegamos no Campamento Cuartelhuain (4100m de altitude), nossas barracas foram montadas, nos despedimos da Rut e do motorista da van. As 19 h tivemos nossa primeira janta na barraca refeitório: sopa de entrada e  arroz com frango ao molho vermelho como prato principal. Achamos pouca comida! Os homens sentiram mais isso, mas pra mim foi o suficiente.

 

 

 

Fomos deitar cedo. A ideia da garrafa com água quente para aquecer os pés foi válida. Técnica que usei em todas as noites com eficiência! Muito frio de noite! Essa era a primeira noite fria de muitas outras que ainda viriam…

10 comentários sobre “Cuartelhuain, Trekking Huayhuash – Dia 1

  1. Elio

    Acho que estamos prontos para muitas outras…..muita força de vontade, superação, conquista…….olhar para trás e saber que dividi contigo estes momentos, tenho muito orgulho por saber que vc superou tudo isso !!! OBRIGADO POR VIVENCIAR COMIGO ESSA EXPERIÊNCIA ÚNICA !!!! Depois que os dias passam, a ficha cai e vemos o quão grandioso e esplendoroso é este lugar !!!!
    Bjs

    1. Expedição Andando por aí...

      Eu também fiquei muito orgulhosa de você… Foi o único do grupo que fez todos os opcionais: Paso Anto Antônio, Diablo Mudo e Laguna Soteracocha! Queria ter a sua força de vontade e seu determinismo! Foi ótimo compartilhar esses dias com você. Obrigada por gostar das mesmas coisas que eu gosto!
      Bjs
      Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *