Gashpapampa, Trekking Huayhuash dia 7

23 de julho de 2012

Depois do café logo cedo saímos para mais um dia de caminhada. O pessoal da agência Scheler Artizon Trek organizou tudo para a gente… O mal estar da caminhada do dia anterior tinha passado… Começamos a subir o leve paso Tapush a 4800m de altitude, um dos pasos mais fáceis de todo o trekking… No meio do caminho comecei a ouvir música peruana e pensei que estava doida! Mas havia um grupo de peruanos de camionete em uma fazenda com o som no último volume, fazendo uma festinha particular! Surreal! No meio do nada eles estavam curtindo e bebendo!

 

 

 

 

 

 

 

Diablo Mudo 5.350 m

 

 

 

Sobre as máquinas fotográficas, levamos três. Uma com 3 baterias (do Elio) e duas minhas com duas baterias cada. Dormimos todas as noites com as baterias dentro do saco de dormir e eu além das baterias dormi com a própria máquina. A partir desse dia o Elio começou a usar a máquina reserva, pois suas 3 baterias já tinham se esgotado, enquanto eu ainda usava a primeira bateria da minha máquina…

 

Diablo Mudo

 

 

 

 

 

 

 

Chegamos cedo no acampamento Gashpapampa a 4600m. Um dos acampamentos mais altos de todo o trekking. Ali era o acampamento Campo Base para aqueles que fossem subir o Diablo Mudo (5380m).

 

 

 

 

 

 

Hoje o dia foi tranquilo, deu para recuperar as forças e os ânimos… O frio deu uma trégua e a sensação ruim da falta de banho começa a desaparecer… Já vai dando uma sensação estranha de saber que só faltam 3 dias para terminar o trekking e que em alguns dias já estarei em casa, trabalhando, enquanto tudo isso aqui vai continuar aqui, intocável e lindo! Graças a Deus!

6 comentários sobre “Gashpapampa, Trekking Huayhuash dia 7

  1. Os caminhantes

    Oi amiga!
    Lindo este lugar, Diablo Mudo.
    A propósito, estou para perguntar um tempão, considerando as belíssimas fotos de vcs. Sei lógico, que grande parte é a sensibilidade do fotógrafo, mas qual é a máquina que vcs usam? Estou querendo comprar uma mais decente, hehehe… Já tinha ouvido falar dessa história mesmo, de carregar as baterias com vc, dentro do saco de dormir, então funciona mesmo, hein?
    Bjos!
    Marcia

  2. umasulamericana

    Oi, Carla. Que fotos! Sabe se dá pra fazer o trekking em menos dias? Meu marido e eu vamos fazer um mochilão de mais ou menos 6 meses pela América do Sul e vamos passar pelo Peru, mas precisamos economizar bem para conseguir ficar os 6 meses e esse trekking é bem puxado (fisicamente e fibanceiramente rs). Bjs

  3. Carla Nogueira

    Olá!
    Obrigada pela visita!
    Sei que dá para fazer esse trek em 7 dias, mas é bem corrido. O Valor eu não acho tão puxado, se você pensar que U$ 700 dividido por 10 dias dá U$ 70 por dia, com todas as refeições inclusas, pernoite em barraca e guia.Já fisicamente sim, é bem puxado. Um dos treks mais dificeis que já fiz. Mas confesso que valeu cada gota de suor… Bjs e qualquer coisa me escreva no contato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *