Paso de Siulá, Trekking Huayhuash – dia 3

19 de julho de 2012
Acordamos as 6h, tomamos café as 6:30h e as 7h já estávamos na trilha…
Estava tudo congelado, barraca, gramado, água da lagoa… Se eu não me engano, foi a noite mais fria de todo o trekking!

Seguimos margeando a lagoa Carhuacocha pela esquerda até o seu final. Quando o Sol nos iluminou começou a esquentar… Depois um pequeno campo e depois uma área com muitas pedras, até ali tudo tranquilo!

 

 

 

Em seguida aparece a nossa frente a linda Laguna Garangacocha, seguida da Laguna Siulacocha  e Laguna Quesillococha de uma coloração azul turquesa maravilhosa…

 

Avalanche
Seguimos a direita desta laguna e depois veio a primeira subida do dia… Bastante íngreme, mas ao parar para contemplar (e descansar) a visão para trás é uma das mais lindas de todo o trekking!
Lagunas Garangacocha, Siulacocha e Quesillococha

 

Depois seguimos por uma parte em nível e por fim vem a subidona do paso. Um desnível forte! Cerca de 750m desde o acampamento! É o Paso de Siulá (4850m). Nosso companheiro de trekking Alberto, o Basco, me ajudou demais nessa subida… A cumplicidade das amizades que fizemos nesse trekking foi maravilhosa… Uma verdadeira equipe! Um ajudando o outro… Sentirei saudades!

Interessante que nesse paso há uma senhora e crianças vendendo Coca Cola 600ml lá em cima, por S/4,00… Muito engraçado! Claro que comprei e tomei a minha Coca Cola no lugar mais alto da minha vida!!!

Energias recompostas, seguimos em nível por um bom tempo, avistando os lindos nevados ao nosso redor…
Siula, Jurau, Carnicero e Trapezio.

Pelo caminho, muitos povoados isolados no meio dos Andes, muitas crianças malucas por chocolate e balas… Impossível resistir em não presenteá-las com um doce, um agrado… Sim, eles são carentes! Carentes até de um sorriso amistoso!

 

Acampamento Huayhuash (4350m)

Chegamos ao acampamento Huayhuash as 15h. Foi um dos acampamentos mais altos de todo trekking. Andamos cerca de 7h… Um dia puxado também. Andamos um pouco melhor que o primeiro dia.
Jantamos arroz com frango (de novo!). Depois da janta fomos descansar…

Belo dia de trekking não é? Cansativo, mas eu faria tudo de novo, ah faria…

9 comentários sobre “Paso de Siulá, Trekking Huayhuash – dia 3

  1. Os caminhantes

    Oi amiga!!
    Olha, vc sabe que eu sou fã das fotos de vocês, mas essas acho que deste post foram uma(s) das melhores!!!
    Cada visual, imagino o cenário, ao vivo, à cores, os cheiros, o frio, o silêncio, o vento e a companhia afetuosa dos amigos na trilha…deve ter sido incrível mesmo!!
    A Coca-cola… tinha uma chefe minha que comentava sempre que a melhor logística de distribuição do planeta era dela… não tem um lugar que não tenha… inimaginável topar com uma garrafa de coca num lugar assim…rsrs…
    As crianças… bom, tenho um fraco em especial com crianças, mas as do Peru, são de uma pureza no olhar, uma ternura, e vivendo uma vida sofrida, naquele frio, que me comoveram…
    Beijos!
    Marcia

    1. Expedição Andando por aí...

      Obrigada, amiga! Realmente as paisagens desse dia foram ímpares, nos presenteando com belas fotos.
      Sim, as amizades formadas lá nos acompanharão pra sempre…
      As crianças são uma ternura só… E lindas!
      Sobre a Coca Cola? Ninguém acreditaria se eu não tivesse registrado, né? kkkkk
      Bjs
      Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *