Huayllapa, Trekking Huayhuash dia 6

22 de julho de 2012

Após o café da manhã preparado com carinho pelo pessoal da agência Scheler Artizon Trek, seguimos para mais um dia de caminhada…
O frio só começava a passar depois que conseguíamos chegar ao sol… No meio do caminho muita água congelada!
Saímos da acampamento Guanacpatay (4300m) e começamos a descer até o povoado de Huayllapa (3500m) por um lindo vale, sempre acompanhados por um rio… O sol estava muito forte!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao chegarmos no povoado de Huayllapa (3500m) o guia nos conduziu a uma etapa que seria realizada no dia seguinte, pois o local de acampamento (um campo de futebol no povoado) estava sendo ocupado pelas festas pátrias. E ainda, seguindo ao acampamento seguinte facilitaríamos para aqueles que fossem subir o Diablo Mudo no dia seguinte, pois teriam que caminhar menos. Aceitamos!

 

A subida foi forte e demorada! Me cansei muito… Prefiro subir pela manhã e descer pela tarde… Demorei muito para fazer esse trecho… A Sarah pegou o cavalo e subiu boa parte em cima dele… Acho que o acampamento deveria estar a uns 4.300m de altitude…

 

 

 

 

 

 

A caminhada foi muito dura, ainda mais depois de tantos dias comendo pouco e dormindo mal, fazer um esforço desses não é fácil… O guia Vladimir, o Alberto e o Elio sempre me esperavam… Mesmo assim, fiquei para trás várias vezes, sozinha… Um momento bom para você pensar em besteiras, do tipo: o que eu estou fazendo aqui? Por que eu quis vir aqui? Será que vou conseguir? Não vou mentir, em um momento desabei a chorar… Me deu um nó na garganta! Uma vontade de sentar e não sair mais do lugar!

 

 

 

 

 

 

Mas todas as respostas ruins dessas perguntas eram caladas quando eu olhava ao meu redor e via aquela paisagem linda! E no final do dia, eu sabia responder cada uma daquelas perguntas que se passavam pela minha cabeça no meio da trilha… Eu estava ali porque no final isso me fazia sentir feliz! Porque eu estava me superando! Porque eu queria me orgulhar de mim…

…E eu me orgulho de ter conseguido!

 

 

12 comentários sobre “Huayllapa, Trekking Huayhuash dia 6

  1. André Marques

    Lugares espetaculares Carla…que vontade de ir….Ainda hoje mesmo estava assistindo no History Channel, o programa Estradas Mortais – Andes, justamente na Cordilheira branca, aquela passagem de Yungay a Chacas ou para Chavin…que estradas, sensacional…as imagens em HD são show
    Parabéns a vc e o Elio, souberam escolher esse destino.

  2. Elio

    Mô !!!!

    Vc conseguiu, vc pode contar essa história, tu és guerreira, tu és vencedora, me orgulho muito pelo que fez, nota 1000 em superação. Daqui a uns 50 anos, vai relembrar dessa expedição e sentir muita saudade de tudo isso !!!! Meus parabéns !!!!!

  3. Os caminhantes

    Oi amiga!
    Parabéns pela coragem e pela superação! Mesmo com o sofrimento,o cansaço, também acho que sempre vale a pena!
    Seremos "vovós" saradas, que teremos história para contar aos mais novos.
    Pensa, melhor isso que contar história de resorts e hotel fazenda, né não?
    Beijos!
    Marcia

    1. Expedição Andando por aí...

      Oi Márcia!
      Talvez eu não seja uma vovó sarada, mas com certeza uma titia sarada vou ser…
      O que seriam dos trekkings se não houvessem perrengues para contar aos outros? São eles que apimentam as aventuras… São eles que ão mais emoção as histórias e nos fazem recordar e sentir saudades para sempre…
      Mil vezes contar essas experiências que as de um final de semana no resort! Concordo plenamente!
      Bjs
      Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *