Diablo Mudo, Trekking Huayhuash – Dia 8

24 de julho de 2012

Nesse dia, eu e o Elio nos separamos, pois ele faria a subida do Diablo Mudo e eu não. Não fui porque estava muito cansada de todo o trekking e porque tinha certeza que não estava fisicamente preparada para um ascensão em montanha… Como sempre digo, sempre respeito meus limites…
O dia de caminhada foi tranquilo… Mas as melhores fotos com certeza são do Elio.
O Elio acordou as 3 da madrugada para sair e nós as 7h como de costume, após o café da manhã preparado pelo pessoal da agência Scheler Artizon Trek. Quando saímos para caminhar avistamos 3 pontinhos andando na neve no Diablo Mudo. Eram eles… Como o Elio era o menos experiente dos 3, ele era o do meio. Subiram com ele o nosso cozinheiro guia Francisco (Pancho) e o Emerson.

Diablo Mudo 5.350m

 

 

 

 

A subida do Paso Yaucha (4850m) foi tranquila, com vista aos lindos vales da região. Na verdade contornamos o Diablo Mudo (5350m).

 

 

Yerupajá 6.635 m

 

Depois começamos a descer seguindo para o acampamento da Laguna Jahuacocha (4100m) acompanhando um lindo rio turbulento de água límpidas. Muito gado se cria por ali…

 

 

 

De repente, a visão do nosso acampamento dos próximos 2 dias aparece a nossa frente. Uma das vistas mais lindas de todo o trekking.

Laguna Jahuacocha

Após descer a encosta dessa montanha, encontramos o Elio, Francisco e Emerson também chegando ao acampamento. Chegamos juntos, nós caminhamos cerca de 6h e eles 10h… E ele me mostrou as fotos do Diablo Mudo. A jornada dele foi linda, confiram nas fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pico Diablo Mudo 5.350 m (Elio e Emerson)

 

 

 

 

 

Com certeza foi uma experiência incrível para o Elio, sua primeira montanha. E parece que tomou gosto pela coisa… Já pretende fazer outras ascensões por aí… Me orgulho de sua força, garra e coragem! Queria ser assim também, mas prefiro respeitar meus limites… Parabéns Elio!
Ao chegar no acampamento Jahuacocha, havia mais uma vez pessoas vendendo Coca-Cola e nos deliciamos com várias delas… Ficaremos 2 dias nesse acampamento para descansar. Ainda bem que não é tão frio aqui… A vista da porta da nossa barraca:

Laguna Jahuacocha (4.100 m) e Nevado Rondoy (5.771 m)

8 comentários sobre “Diablo Mudo, Trekking Huayhuash – Dia 8

  1. Elio

    Obrigado Mô !!!
    Se vc não estivesse comigo nessa viagem, não teria feito nada disso…..parabéns pra vc……com todos os seus limites vc acompanhou tudo isso !!!!
    Vamos voltar, amamos muito isso !!!!!

  2. Os caminhantes

    Amigos!
    Parabéns ao Élio pela conquista da montanha e também vc amiga, pois também acho que antes de tudo precisamos avaliar até onde podemos chegar. Não existe competição nas trilhas, só momentos de superação e deleite com o que podemos dar conta. As imagens são lindas, e essa Laguna Jahuacocha é uma das coisas mais lindas que eu já vi!!
    Um beijo!
    Marcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *