Garopaba e Praia da Ferrugem em Santa Catarina

14 e 15 de novembro de 2012

Saímos sexta a noite para Garopaba e pegamos a estrada ainda vazia. Não gosto muito de descer a BR 116 sentido Sul em feriados prolongados pois uma grande parte das pessoas de São Paulo fazem o mesmo e a estrada fica muito cheia e com muitas horas de paradas por causa da lentidão. Mas até que tivemos sorte! Ficamos parados cerca de 1 hora apenas.
Seguimos direto de Iguape a Florianópolis e chegamos lá as 2h da manhã. Arranjamos um motel e dormimos até as 10h do dia seguinte. Anote essa dica que sempre fazemos: depois da meia noite muitos motéis fazem o preço das tradicionais 4h, por uma pernoite, alguns até oferecem café da manhã.

Praia da Ferrugem

No dia seguinte pegamos mais 2h de congestionamento próximo a Palhoça por causa de um afunilamento da pista. Chegamos em nossa Pousada Kalua na Praia da Ferrugem um pouco antes do meio dia. Como havia chovido a noite inteira estava tudo muito úmido, as estradas de chão batido estavam péssimas e a Barra da Praia da Ferrugem estava muito cheia. mesmo assim a cor azul esverdeada da água do mar continuava com sua beleza. A Praia da Ferrugem é bem frequentada por surfistas.  Almoçamos muito bem no Restaurante Dumar na rua principal da praia.

Praia da Ferrugem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Garopaba

Depois do almoço fomos até Garopaba, debaixo de muita chuva. Tentamos fazer a travessia da Praia da Vigia até a Praia da Silveira, mas a trilha estava impraticável. Seguimos de carro até a Praia Central de Garopaba e fizemos a travessia até a Praia do Siriú, por uma trilha que começa com uma bela passarela de madeira e depois uma rústica picada entre a mata e o mar. Mesmo debaixo de muita chuva, concluímos o percurso. Pena as fotos que não ficaram boas, pois não queríamos arriscar molhar as câmeras fotográficas…

Praia Central de Garopaba, travessia até a Praia do Siriú

 

 

 

 

 

 

 

Voltamos a Praia da Ferrugem e jantamos em uma lanchonete na rua principal.

Bad SEO score

Veja outras dicas do que fazer no Litoral Sul de Santa Catarina:

Trekking Praia do Rosa até a Praia do Ouvidor

Praia da Gamboa e Guarda do Embau

Florianópolis

 

6 comentários sobre “Garopaba e Praia da Ferrugem em Santa Catarina

  1. Os caminhantes

    Oi amiga!!
    Lindo lugar!! Mais um que a gente não conhece também!!
    E as fotos ficaram lindas sim!
    Sabe que eu nunca pensei nessa sua dica de ficar em um motel?? Mas nosso único "problema" é a Júlia, não sei se ela entraria… estamos com um impasse semelhante desses no Carnaval, pq nenhuma pousada quer alugar um dia só…
    Vou tentar essa dica, depois te conto!
    Beijos!
    Marcia

    1. Expedição Andando por aí...

      Tem que conhecer Marcia! Não é tão perto, mas dá pra ir de avião até Florianópolis e alugar um carro lá…
      A dica do motel a gente sempre usa, inclusive quando chegamos na cidade horas antes do voo para casa…
      Agora com a Julia junto não sei se rola… Mas nada que uma boa conversa não explique a situação…
      😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *