Bonito – Aquário Natural e Gruta do Lago Azul

10 fevereiro 2013

 Acordamos cedo e seguindo o roteiro que a agência Bonitur selecionou para nós, fomos para a flutuação na Reserva Ecológica Baía Bonita a 8 km de Bonito, no Aquário Natural, do Rio Baía Bonita, afluente do Rio Formoso.
LINDA a flutuação, pois há vegetação abundante sob a água e parece que você está flutuando sobre um jardim. Plantas de variadas cores e tons, que com o toque do sol se iluminam de uma maneira inexplicável. Infelizmente minha máquina fotográfica acabou a bateria e tirei pouquíssimas fotos. Inevitável comparar, até ontem achamos Nobres (MT) mais bonito, mas com o passeio de hoje no Aquário Natural, está ficando ‘páreo a páreo’!

 

Em seguida seguimos até a Gruta do Lago Azul, a 20 km de Bonito. A gruta fica na divisa da propriedade particular com o Parque Nacional da Serra da Bodoquena. As visitas são agendadas e os grupos saem de 20 em 20 minutos. Faz-se uma breve caminhada até a entrada da gruta e a descida até o nível da água é feita pelas pedras. Estão construindo uma escadaria que em breve ficará pronta. É patrimônio do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). É necessário tênis, papete ou croc, proibido chinelos e afins.
Linda!

 

 

 

 

Voltamos a cidade, jantamos no Aquário Restaurante o melhor pacu que já comi na minha vida… Fomos descansar, na Pousada Gira Sol!

2 comentários sobre “Bonito – Aquário Natural e Gruta do Lago Azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *