Chegando em Bonito e flutuação no Rio Sucuri

09 de fevereiro de 2013

Chegamos em Campo Grande as 8h da manhã e fomos direto para o guichê da Unidas pegar nosso carro alugado. Após aprovação, o motorista da Unidas nos deu a dica de irmos para Bonito pela estrada MS 060 que passa por Sidrolândia, Nioaque e Jardim ao invés da rota que
está em destaque no Google Maps, que diz que o melhor jeito de ir de Campo Grande a Bonito é por Aquidauana. O Google mostra essa rota pois ela é 40 km mais curta, mas em compensação tem quase 100km de estrada de chão. Ótima dica!
Levamos cerca de 3h na estrada e assim que chegamos em Bonito fomos direto para a agência Bonitur para pegar nossos vouchers para todos os passeios. A agência disponibilizou para nós um mapa fantástico das quilometragens de todas as atrações de Bonito, com marcações exatas da quilometragem rodada até chegar no seu destino final. Bonito está muito mais organizada que Nobres (MT) nesse sentido. Não há como se perder a caminho das fazendas e atrações!
Almoçamos em frente a agência em um restaurante buffet livre e logo após fomos fazer o check in na Pousada Gira Sol, do mesmo proprietário da Bonitur. Ótima pousada!
A tarde fomos até a Fazenda São Geraldo (18km de Bonito) para fazer a nossa primeira flutuação: Rio Sucuri. A estrada de chão é ótima e bem conservada, tão diferente das estradas que andamos por Goiás e Tocantins a menos de um mês atrás.
No local a empréstimo de roupas neoprene, sapatilhas, máscaras e snorkel. Um item necessário é a máquina fotográfica para dentro da água. Pode-se alugar na agência por R$ 40,00 a diária. Nós, no aeroporto de Guarulhos, já na ala de embarque encontramos uma bolsa estanque para máquina fotográfica, por R$ 90,00 e compramos. Acho que na net você encontra por mais barato. Muito boa!
A flutuação foi linda!
 Uma das nascentes do Rio Sucuri

 

 

 

 

 

 

 

No final da tarde voltamos a Bonito, fomos jantar na lanchonete Vício da Gula (ótimos lanches, bolos e afins) e fomos descansar.

 

4 comentários sobre “Chegando em Bonito e flutuação no Rio Sucuri

  1. Cristiane Dias

    Ai, que saudade dessa terra linda! rs
    A bolsa estanque é uma mão na roda, né?!
    Foram ao taboa bar?
    Estou louca pra acompanhar o restante da viagem pra matar um pouquinho da saudade de lá e ver as atrações por outros olhos. 🙂
    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *