Trilha dos Cânions na Chapada dos Veadeiros

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

02 de janeiro de 2013
O guia Jair nos levou com Denise e Juliana no Parque Nacional Chapada dos Veadeiros para fazer a trilha dos Canions. Lembramos que ainda só é permitida a entrada de pessoas no parque acompanhadas de guias, mas parece que em breve essa situação mudará. Informe-se quando for visitar o local.
No parque você pode fazer 2 trilhas: a dos Saltos (que fizemos ano passado) e a trilha dos Cânions. Optamos fazer a dos Cânions, que são C}anion 1, Cânion 2 e Cachoeiras das Cariocas. Infelizmente o Cânion 1 está fechado por causa do pato Mergulhão que fez seus ninhos neste local e ele é um animal em extinção.

Trilha dos Cânions

Para chegar ao Cânion 2 dá 1h de trilha, mais fácil que a dos Saltos, na minha opinião. A vista de cima do cânion é linda, mas o banho e tentar chegar perto da cachoeira por baixo é bem melhor. Estava com saudades das águas abundantes e geladas daqui da Chapada dos Veadeiros. Nada igual!

Trilha dos Cânions PARNA Chapada dos Veadeiros

Depois de 1 hora seguimos para a Cachoeira das Cariocas. Também é ótima para banho, verdadeiro parque aquático, pois havia vários locais de banho (3 poções) um local de hidromassagem, várias duchas e muitos ofurôs. Perdemos 2 horas por lá…
Cachoeira das Cariocas PARNA Chapada dos Veadeiros

Tinha me esquecido, aqui na Chapada dos Veadeiros, quando viemos no carnaval passado, vimos muitas flores e desta vez não foi diferente… Apesar que achei que no ano passado tinham mais flores de espécies diferente…

Flores pelo caminho PARNA Chapada dos Veadeiros

Trilha dos Cânions, Chapada dos Veadeiros

Voltamos a cidade e fizemos o tradicional almoço tardio no Restaurante da D. Nenzinha na Vila de São Jorge, a mãe do nosso guia do ano passado Neto. Depois do almoço/janta seguimos a Alto Paraíso, conversamos com o Sassá, proprietário da Alternativas Ecoturismo, que nos levará ao Jalapão, combinamos tudo e voltamos a pousada para descansar, na Pousada Recanto da Grande Paz.

Veja o que tem mais para fazer na Chapada dos Veadeiros:

Cachoeira Das Loquinhas

10 comentários sobre “Trilha dos Cânions na Chapada dos Veadeiros

1. Os caminhantes

Olá amiga!
    Ai que saudades deste lugar…
    Já fomos duas vezes, mas voltaria sem pestanejar de novo…
    E é um lugar que ainda mantém as suas características preservadas, o aconchego, o acolhimento, e a natureza ainda não está tão prejudicada.
    Não me lembrava que vocês haviam andado com o Neto. Te contei que ele foi nosso primeiro guia, em 1997 ???
    Ê mundo pequeno…
    Beijos!
    Marcia

1. Expedição Andando por aí...

Pequeno mesmo! Neto é demais!
      Olha, concordo com você, a Chapada dos Veadeiros é linda e também voltaria para lá ainda mais vezes. Sei que tem ainda muitos lugares que ainda não visitamos por lá… Mas isso será uma boa desculpa para voltar sempre! Amo cachoeiras de águas transparentes e geladas, por isso amo esse lugar!
      Bjs
      Carla

2. Expedição Andando por aí

Oi Marcos!
    Há várias pousadas boas em Alto Paraíso de Goiás, nós ficamos na primeira vez na Pousada Do Sol, ótimo custo-benefício e na segunda vez na Pousada Recanto da Grande Paz, uma pousada melhor, com um custo um pouco superior. Para aproveitar mais seus dias por lá, prefira chegar na sexta, pois assim sábado de manhã você já poderá fazer algum passeio legal. Espero ter ajudado. Bjs! Carla