Final da travessia do Saco do Mamanguá (caiaque)

15 de abril 2013

Amanheceu um lindo dia de sol. Após o café da manhã, nos despedimos dos funcionários do Refúgio Mamanguá e seguimos de caiaque pela costa esquerda do Saco do Mamanguá até a saída da enseada.

A encosta é linda, lembra fiordes, mas com vegetação de Mata Atlântica. Na verdade o Saco do Mamanguá é uma Ria, isto é, um antigo desague de rio que depois da subida dos mares a milhões de anos atrás,  virou uma enseada. Antes de chegar no Saco da Velha passamos ao lado da Ilha do Algodão.

 

 

Chegamos perto da hora do almoço no Saco da Velha, uma linda praia. Ficamos lá e fizemos flutuação com snorkel, pena que a água estava um pouco turva, pois o mar estava virado por causa da ressaca. Mesmo assim vimos muitos peixes por lá.

 

 

 

 

 

 

Almoçamos no restaurante da Dona Paixão uma maravilhosa refeição.

Depois do almoço fomos remando até Paraty Mirim onde finalizou nossa travessia de 3 dias pelo Saco do Mamanguá.

Seguimos a Paraty e ficamos na pousada Eliconial, ótima pousada, na Praia do Jabaquara, linda por sinal. Fomos jantar  em Paraty no restaurante e pizzaria “O Sole Mio” uma maravilhosa calzone (que massa gostosa!). Passeamos pelas ruas da cidade histórica de Paraty, que com a iluminação da noite fica muito mais charmosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

7 comentários sobre “Final da travessia do Saco do Mamanguá (caiaque)

  1. Ecotrekker Aventura

    Parabéns Carla! Muito legal a sua travessia e as fotos então nem se fala. O lugar é realmente lindo!!! Já fiz parte dessa travessia de duck,na época saímos de paraty e fomos até o pouso da cajaíba, passamos pelo saco da velha e acampamos lá, adoro essa praia,acho uma das mais bonitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *