Triângulo Jesuítico – Córdoba – Argentina

04 de junho de 2013

Depois do ótimo café da manhã do Hotel NH Urbano, seguimos com o guia da Nativo Viajes para fazer o tour pelas igrejas jesuíticas.

Seguimos para Colônia Caroya, habitada por descendentes de imigrantes do norte da Itália e famosa por seus salames artesanais. Visitamos a  Estância Jesuítica de Caroya, antiga residência de veraneio dos estudantes do colégio de Monserrat.

Estância Jesuítica de Caroya

 

 

 

Depois seguimos para a cidade Jesus Maria visitar a Estância Jesuítica San Isidro Labrador, pioneira na elaboração de vinho na região.

 Estância Jesuítica San Isidro Labrador

 

 

 

Continuamos visitando o museu rural Posta de Sinsacate e a parada de Barranca Yaco, onde foi assassinado o guerreiro Facundo Quiroga, personagem importante para a história da Argentina.

 Museu Rural Posta de Sinsacate

 

Barranca Yaco

E por fim, visitamos a Estância Jesuítica de Santa Catalina, reconhecida por sua beleza em estilo barroco. Fundada em 1622, hoje é propriedade particular e sua visita só pode ser guiada. Há celebração de missa apenas no dia 25 de novembro e no último domingo de janeiro de cada ano. Para acessá-la é necessário percorrer aproximadamente 10 km em estrada de terra em boas condições. É proibido fotografar dentro da igreja, mas eu posso dizer que é muito bonita!

 Estância Jesuítica de Santa Catalina

 

 

 

 

Voltamos pelas Serras Chicas de Córdoba e fomos ao hotel. Na madrugada seguinte pegamos nosso voo ao Brasil as 3h.

Impressões da viagem: Essa viagem com certeza entrou no TOP 3 das nossas andanças. O deserto de Catamarca e La Rioja são lindos e tão pouco explorados turisticamente por nós brasileiros. Vale a pena conhecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *