Campamento Janacura ao Osoruri – Peru

Trekking Cedros Alpamayo (7 dias e 6 noites)

31 de julho de 2013

Acordamos e depois do café da manhã seguimos subindo. O acampamento estava a 4.200m de altitude e o desnível hoje seria de 800m.
Depois de quase 2 horas subindo podemos avistar nossos primeiros nevados desse trekking… Uma vista impressionante!

 Campamento Janacura

 

 

 

 

 

 Primeiros nevados do trekking 

Subindo mais um pouco, chegamos a maravilhosa laguna Cullicocha (4.620m) com suas águas esverdeadas intensas, sob os nevados Santa Cruz (vista da parte de trás do nevado, diferente da vista pela frente de quem faz o trekking Santa Cruz) e Millhuacocha.

 

 Laguna Cullicocha (4.620m)

 

 

 

 

 

 Nevado Santa Cruz (6.259m)

Subindo mais um pouquinho, chegamos ao nosso primeiro paso desse trekking: Paso Cullicocha (4.850m). A vista também linda!

 

 

Descemos até nosso acampamento de maior altitude de todo a travessia (cerca de 4.600m). Confesso que ainda sofro muito em dormir num acampamento tão alto e nesse dia os problemas que sinto em altitude começaram… Meu lábios e minhas mãos incharam, minha dor de cabeça próximo a nuca começou e as aftas nos lábios explodiram… Mas é um sofrimento bom (se é que isso existe!), pois a paisagem ao redor é magnífica!

 

 

 

Chegamos no acampamento no final da tarde, jantamos e fomos descansar!

4 comentários sobre “Campamento Janacura ao Osoruri – Peru

  1. André Marques

    Olá Carla
    Bom sem comentários né…falar em lindo lindo é redundante demais…show, e quando vejo isso me coça ainda mais a vontade de conhecer.
    SÓ UMA COISA…viu!!! a respeito de ir no inverno ou verão é uma opção ou é pelo tempo mais seco. Você não acha que no verão isso tudo mais verde fica ainda mais show, maasss aí vem aquela questão de possibilidades de mau tempo, seria esse o problema?
    Abraços

    1. Carla Nogueira

      Sim André! No verão além de chover mais, na verdade NEVA mais. Isso mesmo: neva no verão. Inclusive eles chamam o verão de 'inverno andino', pois com a chuva vem a neve… O trekking por lá é mais indicado no inverno, pois como chove menos, não há neve nas trilhas (o chamado 'verão andino'). Sem contar que o céu fica mais azul no inverno, resultando em fotos mais bonitas! Lindo mesmo essa travessia. RECOMENDO muito! Bjs e obrigada pela visita!

  2. Os caminhantes

    Oi amiga!!
    Puxa, as fotos são sempre maravilhosas!!!
    Como você diz, podem existir "sofrimentos bons" para assistir a esses espetáculos da natureza.
    Mas sabe, vendo as altitudes que vc descreve me dá ainda falta de ar…rsrs..
    Beijos!
    Marcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *