Cayo Bolivar e Cayo Santander – Ilha de San Andrés – Colômbia

10 de setembro de 2013

Acordamos cedo e fomos a Marina Porto Fino de onde sairia nosso tour. No dia anterior compramos o passeio na agência do Hotel Lord Pierre no centro para Cayo Bolívar por PCO$180.000,00 (cerca de R$200,00) por pessoa. Mas pelo mesmo preço pode-se comprar pessoalmente na própria marina. O passeio só sai se as condições de tempo estiverem boas, pois pega-se alto mar por mais de 1 hora. Os passeios saem as terças, quintas e sábados.
Saímos em 3 lanchas, com os turistas, comidas e bebidas (esse valor é all incluse, inclusive cerveja e refrigerantes a vontade), uma vez que na ilhota não há NADA.
No translado até lá, me enjoei um pouco e nas primeiras horas na ilha fiquei com dor de cabeça, mas nada que um paracetamol pudesse resolver…

Apesar do passeio se chamar ‘Cayo Bolivar’ na verdade o que se visita é o Cayo Santander, pois o primeiro é uma base militar que tem apenas uma construção e uma antena, proibida o desembarque de civis no local.

Cayo Bolívar

Assim que chegamos, depois dos ‘Oh!’, ‘Ah!’, ‘O Paraíso existe e é aqui!’, fotografamos e em seguidas fizemos 2h de snorkeling na parte de trás da ilha que tem uns corais ótimos para mergulhar. LINDO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Polvo
Depois seguimos para o lado que chegamos na Ilha, a prática do snorkeling neste lado é prejudicada pela quantidade excessiva de algas e a água é um pouco mais turva, por isso as fotos subaquáticas não ficaram boas… Não há areia, apenas pedras e corais. Uma linda paisagem!

Ao meio dia foi servido almoço (arroz com coco, salada, banana frita, peixe) numa área de sombra dentro da pequena floresta da ilhota. Os próprios guias que cozinham para os turistas. Muito bom. Além dos refrigerantes e cervejas ainda há sobremesa no serviço.
Depois do almoço fizemos mais 2h de snorkeling na ponta sul da ilha, onde havia muito mais peixes maiores. E ainda demos a volta na Ilha.

 

 

 Buraco em forma de coração nos corais! Não resisti e apareci na foto!

 

 

 Pássaros alimentando-se.

 

 

 

 

As 15:30h retornamos a San Andres. O mar estava mais calmo no retorno que durou menos de 50 minutos e não conseguiu me enjoar… 😉
Jantamos na cozinha da pousada lanche que compramos no mercado e fomos descansar!

 

6 comentários sobre “Cayo Bolivar e Cayo Santander – Ilha de San Andrés – Colômbia

  1. Anônimo

    Lindas fotos!
    Vou para este paraíso em dezembro e gostaria de algumas dicas…
    Qual pousada ficou hospedada?
    Eles aceitam dólar? Ou você indica levar pesos mesmo?

    Obrigada!!!
    Ana Claudia Carvalho

  2. Carla Nogueira

    Oi Ana Claudia!
    Ficamos na pousada http://www.posadanativa.com/
    acomodações regulares, mas bom preço. Reservamos pelo Bokking. Eles aceita dolares, mas sempre é bom trocar alguns dolares assim que chegar em Bogotá por pesos. Não troque seus dolares por peso aqui no Brasil, pois você perdera muito dinheiro na conversão.
    Espero ter ajudado!
    Boa viagem!
    []'s
    Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *