Chegando na Colômbia e em San Andres

07 de setembro de 2013

Nosso voo para Colômbia saiu pontualmente as 17:30h pela LAN do Aeroporto de Guarulhos. O translado dura cerca de 6 horas. Mas o conforto do avião ajudou para que esse tempo passasse mais rápido, com sistema de entretenimento a bordo, com filmes, séries, desenhos, música e jogos. Chegamos no Aeroporto El Dorado às 23:30h do nosso horário, mas como o fuso horário lá é 2 horas a menos, chegamos às 21:30h horário local. A migração é tranquila.
Conhecemos dois rapazes de Toledo (PR) no desembarque que iriam também passar a noite no Hotel Ibis Bogotá Museo e rachamos um taxi até lá (Pesos Colombianos = PCO$ = 25.000,00).
No período a cotação da moeda local estava: R$ 1,00 = PCO$ 760,00 e U$ 1,00 = PCO$ 1.850,00.
Jantamos no próprio hotel e fomos dormir, pois nosso voo seria no dia seguinte as 11:10h da manhã.

Vista aérea de Bogotá
Bogotá – Colômbia

08 de setembro de 2013
Pegamos um taxi e voltamos ao Aeroporto El Dorado. CUIDADO! Se seu voo for pela AVIANCA, a ala de embarque para San Andres NÃO é no mesmo aeroporto que você chegou do Brasil, é no Aeroporto PUENTE AÉREO, ao lado do Aeroporto El Dorado. No nosso caso, como o voo era da LAN, foi na ala antiga do próprio Aeroporto El Dorado.
Chegando no check in da LAN já pagamos nossa taxa de permanência na Ilha de PCO$ 47.000,00 por pessoa. É necessário preencher com seus dados para entregar no desembarque da Ilha de San Andres. Não perca esse documento, pois na saída da Ilha de San Andres também precisa ser carimbado. E se você for a Providencia também.
O voo foi tranquilo e a maior parte do tempo é sobre o mar do Caribe. São 2h de voo até a Ilha de San Andres. Ao chegar próximo a Ilha, pode-se observar várias ilhotas, com a cor das águas mais claras que eu já vi.

Sobre o Panamá
 Sobre o Panamá
Rota do avião
 Mapa do trajeto na tela de entretenimento
Vista aérea de San Andrés
 Ilha de San Andres
Vista aérea de San Andrés
O mar multicolorido

No Aeroporto de San Andres, a Brigith (da Pousada Nativa Miss Trinie) estava nos esperando e de lá fomos fazer o chek in e em seguida um city tour em volta da Ilha com ela nos apresentando os melhores lugares para se ir. Adorei a recepção. A pousada é antiga, super simples, limpíssima e a cozinha é livre para os hóspedes.
Voltamos e saímos para ficar na praia do centro e aproveitar para comer algo. A praia do centro é suja, mas mesmo assim dá para ver vários peixinhos. Ficamos até o pôr do sol, que aliás é lindo por lá…
Primeiro dia no paraíso, com sol, sombra e água fresca! E tem coisa melhor?

Pôr do sol em San Andrés

 

Pôr do sol em San Andrés

 

Pôr do sol em San Andrés

 

2 comentários sobre “Chegando na Colômbia e em San Andres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *