Ilha Johnny Cay – San Andres – Colômbia

11 de setembro de 2013

Acordamos cedo e depois do café seguimos até a marina Porto Fino para fazer o passeio de barco até o Acuário e depois a Johnny Cay. Pagamos PCO$ 15.000,00 por pessoa, sem almoço. O passeio sai as 9h da manhã e retorna as 15:30h.
A primeira parada foi no Acuário, que já tínhamos ido no primeiro dia, mas vale a pena retornar.

 

 

 

Arraia tentando se camuflar na areia
Polvo

Ficamos cerca de 1h e meia lá e perdemos nosso barco de volta. Mas se acontecer isso com você, não se preocupe, há vários barcos da mesma marina que faz o translado até Johnny Cay. Pegamos o próximo que saiu 15 minutos depois.
Em Johnny Cay reservamos o almoço (PCO$20.000,00 por pessoa) um peixe assado com arroz com coco, banana frita e salada, para comer as 13h. Demos a volta na ilha (cerca de 20 minutos, pois a ilha é bem pequena) e depois fomos mergulhar. Não achamos nenhum lugar bom para snorkeling na ilha, mas dá para brincar!

Iguanas – um dos moradores mais ilustres da ilha

 

 

 

 

 

Panorâmica

Pra pegar a lancha de retorno é um pouco bagunçado, pois todas as embarcações saem do mesmo pier e na mesma hora… Mas não dá para ficar estressado em um lugar tão lindo! Chegamos na praia central de San Andrés e fomos a comprinhas nas lojas. Depois fomos a pousada para jantar e descansar.

Só vai para a praia vestida assim, quem não sabe passar protetor solar: EU!

OBS.: Eu estava literalmente torrada nesse dia. Minha parte de trás estava muito ardida. Isso me deixou um pouco mal humorada e com insolação. Não aproveitei muito esse dia, nem tirei muitas fotos. Mas quando você for, fica a dica, passe protetor solar a cada 1h para não assar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *