Rocky Cay e Acuário – San Andrés – Colômbia

09 de setembro de 2013

Acordamos cedo e fizemos nosso café da manhã na pousada. Depois a dona da pousada nos levou de carro até a praia em frente a Rock Cay fazer um passeio de barco até o Acuário com seu primo. Como o passeio sairia só dali a 1h, resolvemos mergulhar nos corais de Rocky Cay, que tem acesso a pé desde a praia, mas use sapatilhas para não cortar os pés (comprei a minha numa loja local por PCO$ 12.000,00 cerca de R$14,00).

Rocky Cay

Na ilhota de Rocky Cay tem um navio naufragado, que para fazer snorkeling é ótimo. Ficamos mais de 1 hora lá e amamos o local. Há bastante peixes pequenos e uma área enorme para mergulhar.

Depois, seguimos com lancha até o Acuário, que dá cerca de 10 minutos dali. O Acuário é um banco de corais com duas construções apenas e ao lado, atravessando a pé por uns 100m de distância fica Haines Cay, uma ilhota com alguma vegetação e bares. Não fomos até Haines Cay, passamos o tempo todo mergulhando! Aqui os peixes são maiores!

Acuário

Esse passeio dava direito a fazer o que eles chamam de ‘Mantarraia’ que é o mergulho com as arraias. Mas pensamos que iríamos só nadar ao lado das arraias. Infelizmente os guias pegam as arraias para os turistas fotografarem, inclusive com elas em cima de sua cabeça! Nem preciso dizer que achei um absurdo isso, só gostamos de observar, não interferir no meio!

Voltamos a Rocky Cay e de lá pegamos um taxi até a cidade, onde almoçamos num restaurante bem simples, mas com uma comida bem gostosa e bem servida! Depois do almoço, alugamos um carrinho de golf por PCO$ 50.000,00 (cerca de R$55,00) pelo resto da tarde e voltamos a Rocky Cay. Mergulhamos até o final da tarde lá, agora com a maré mais baixa.

Restos do navio naufragado

Polvo

Enguia

Para o jantar, fomos ao mercado próximo a pousada e compramos alguma coisa para fazer um lanche.
Para variar, esqueci de passar protetor solar no bumbum e fique que nem podia sentar! Sempre esqueço de passar em algum lugar!  😉
O centro de San Andrés tem muito produto cosmético para vender, muitos são imitações, mas há vários produtos bons que vem dos EUA e num preço bem bom. Comprei, por exemplo, um protetor solar americano fator 50 de 250 ml por PCO$16.000,00 (cerca de R$19,00) e um hidratante canadense de 500 ml por PCO$ 3.500,00(cerca de R$4,00). Vale a pena!
Nossa câmera sub aquática é a Nikon Coolpix AW110, que compramos aqui no Brasil. Resistiu bem aos 8 dias debaixo da água e gostamos da resolução das fotos e filmagens. Em breve postarei as filmagens.

2 comentários sobre “Rocky Cay e Acuário – San Andrés – Colômbia

1. Raquel Ramos

Oi Carla! Que Blog lindo!, Sobre o assunto do deficiente, a tecnologia Blogger já dá o acesso para o deficiente quem(no caso o deficiente) tem em seu computador o software necessário. Você só precisaria colocar em suas fotos descrição mais detalhada possível na legenda, para que eles saibam que foto vc está postando. Por exemplo na primeira foto deste teu post: "Foto da praia (tal), mostrando paisagem do mar e céu azul, com palmeiras plantadas na areia." Ou o que vc achar necessário. Tenho um outro post mais "tecnico"sobre esse assunto. E se vc precisar posso colocar vc em contato com a Adria Santos para maiores detalhes que eu talvez não saiba te dizer. Um grande abraço e obrigada. Raquel