Westview, Praia de San Luis – San Andres – Colômbia

12 de setembro de 2013

Hoje resolvemos dar um passeio pela Ilha com o carrinho de golf. Alugamos um por PCO$50.000,00 o dia todo. Estava chovendo muito e por isso alugamos um fechado na frente. Uma frente fria estava chegando no Caribe e o tempo estava bem feio (inclusive no México houve furacão com vítimas neste período).

Primeira parada Westview. Depois de pagar PCO$3.000,00 e receber um pedaço de pão, entramos no local para tentar fazer o mergulho dos Aquanautas. Como o mar estava bem virado, não foi possível fazer o mergulho. Arrisquei entrar na água, só para ver a profundidade e tentar ver o que a gente estava ‘perdendo’ e o que percebi é que o local é bem fundo e fazer snorkeling ali não dá, pois a visibilidade fica prejudicada por causa da profundidade. O ideal é fazer o mergulho com o escafandro mesmo. Para sair do mar tive um pouco de medo, uma vez que as ondas estavam enormes e qualquer erro eu me chocaria nas pedras… Mas esperei uma brecha nas ondas e sai tranquilamente.

 

Aquanautas inoperante por causa do mar virado
Peixes atras de um pedaço de pão

 

Voltamos a estrada e enfrentamos de novo uma chuva torrencial. Muitos locais estavam fechados por causa do mal tempo. A Piscinita foi uma delas. Não pudemos entrar… Seguimos até a praia de San Luis, uma das mais bonitas da Ilha. Já na hora do almoço, fomos ao Restaurante El Paraíso e almoçamos um delicioso prato de camarões com muito queijo. Apesar de ter lido na net que esse restaurante não era indicado, nós gostamos.

Praia de San Luis

 

 Um dos poucos momentos sem chuva

Voltamos ao centro e devolvemos o carro bem antes do horário marcado, mas não havia mais o que fazer na Ilha com aquele mal tempo. Nosso medo era o voo do dia seguinte até Providência fosse cancelado por causa da tempestade, mas ainda bem que o tempo melhorou no dia seguinte. E o dia seguinte foi um dos mais lindos nessa aventura. Aguardem!

 

Um comentário sobre “Westview, Praia de San Luis – San Andres – Colômbia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *