Canoa no Rio de Contas e Cachoeira do Cleandro em Itacaré

10 de janeiro de 2014

Canoa no Rio de Contas

Depois do café da manhã, o guia e barqueiro Nido da Bicho Preguiça Ecoturismo, nos buscou na porta da pousada e nos levou até o Rio de Contas na Praia da Coroa, onde pegamos uma canoa a motor para visitar a Cachoeira do Cleandro.
O passeio dura cerca de 1 hora ida e passamos pelo manguezal com paisagens lindas. Avistamos outros canoeiros e barcos de pesca, bem como muitos caranguejos pelos manguezais.

Rio das Contas em Itacaré
Rio de Contas em Itacaré

Manguezal para a Cachoeira Cleandro

Chegando na entrada do sítio da Cachoeira do Cleandro

Cachoeira do Cleandro

A Cachoeira do Cleandro é uma propriedade particular e paga-se R$ 5,00 para entrar e usufruir de suas águas refrescantes. São várias quedas de água com bons poços para banho. No local há banheiros e uma lanchonete com petiscos. Vale a pena pegar a trilha que sobe o rio e conhecer todas as piscinas da propriedade. Ótimo para se passar o dia inteiro.

Voltamos a cidade na hora do almoço e almoçamos no “O Restaurante” (não gostamos, pois nos cobraram um prato que não consumimos e só vimos infelizmente depois de pagar, mesmo assim não nos devolveram o dinheiro, pois foi no débito). De noite jantamos na ‘La Cantina Italiana’ ótimo rodízio de massas e pizzas.