Passeio de quadriciclo na Península do Maraú – Bahia Brasil

5 de janeiro de 2014

Mais uma ótima dica do que fazer em Barra Grande: Passeio de quadriciclo.
Depois do ótimo café da manhã na Pousada Águazul, a gente pegou o quadriciclo que alugamos das 8 as 18h por R$ 200,00 com a D. Neide da Academia Barra Fitness (73 – 3358-6433). Oferecem capacetes e instruções quanto ao uso do quadriciclo.

Passeio de quadriciclo

Pegamos a estrada de areião e depois da entrada para Taipu de Fora seguimos pela estrada da esquerda, o caminho para os quadriciclos. Passamos ao lado do Farol e não encontramos a entrada para subir, por isso deixamos para o final do passeio. Depois fomos a Lagoa Azul, que está cercada pois agora é uma propriedade privada.

Lagoa Azul e ao fundo o Farol

Lagoa Cassange

Passamos pelo caminho das bromélias gigantes e  Lagoa Cassange, que ainda tem alguns pontos para entrar e visualizá-las, pois os demais pontos também são propriedades particulares. As casas na Praia do Cassange são pequenas mansões a beira mar e a vista privilegiada, pois o movimento é zero. Extensões desertas de praia, muitas piscinas naturais e coqueiros. Nenhum ‘barzinho’, apenas natureza, do jeitinho que a gente gosta! Descemos para uma breve caminhada na Praia do Cassange.

 Bromélia gigantes
 Praias desertas
 Lagoa do Cassange
 Nosso quadriciclo
  Praia do Cassange

Praia de Saquaíra

Finalmente chegamos na linda Praia de Saquaíra, com suas piscinas naturais praticamente intocadas pelos turistas. Muito mais linda que a agitada e fervorosa Taipu de Fora. Almoçamos e ficamos na Barraca do Raul, comemos bem e fomos muito bem atendidos.

 Piscinas naturais da Praia de Saquaíra

Retorno a Barra Grande

No final da tarde retornamos pelo mesmo caminho dos quadriciclos e encontramos a entrada para o Farol de Taipu. O acesso é somente pela estrada BA 030. A vista de cima do Morro do Farol é linda e é um dos pontos mais altos da península inteira.

 Vista de cima do Morro do Farol

Voltamos a Barra Grande, devolvemos o quadriciclo e fomos jantar no MC Didi, o melhor sanduíche da cidade!

Mapa do passeio de quadriciclo na Península do Maraú

2 comentários sobre “Passeio de quadriciclo na Península do Maraú – Bahia Brasil

  1. Rose

    Olá vamos para Itacaré no dia 05 de março á 12 de março, queremos fazer o passeio de quadriciclo, no caso vamos em 18 pessoas caso vamos precisar de 9 maquinas, aguardo resposta obrigada Rose.

    1. Admin Autor da Postagem

      Oi Rose.
      Não somos locadora de quadriciclo e nem moramos em Itararé.
      Quando fui para lá havia vários moradores que alugavam quadriciclo, então será bem fácil você conseguir 9 máquinas lá, sem reservar com antecedência.
      Espero ter ajudado.
      Beijo
      Carla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *