Pico Cabeça do Dragão

Dias 12 e 13 de abril de 2014 – Cabeça do Dragão

Curso de fotografia com Waldyr Neto

Depois do ótimo café da manhã no Refúgio Canto da Pedra, o curso do Waldyr Neto começou e só podemos dizer que foi muito bom. Entendemos várias técnicas que usávamos empiricamente e ao entender os conceitos, tudo fica mais fácil e natural. Almoçamos no Refúgio (muito bom por sinal) e no final da tarde subimos até a Cabeça do Dragão para fotografar o entardecer.
Fomos até o último Refúgio de carro e dali seguimos pela trilha. A primeira parada foi em um campo com cavalos que nos rendeu boas fotos.

Refúgio Canto da Pedra

Último Refúgio antes da entrada do Parque Estadual Três Picos

Três Picos

Início da trilha para a Cabeça do Dragão

Depois entramos no Parque Estadual Três Picos e seguimos para a Cabeça do Dragão. A subida tem uma subida inicial um pouco ingrime mas depois a trilha fica tranquila. Perto do cume há outro trecho de subida forte, na parte de pedras. Segunda parada para fotos foi em um lajeado de frente ao Capacete dos Três Picos.

Segunda parada para fotos

O pôr do sol foi magnífico e descemos a trilha no escuro. Nossa primeira trilha noturna.

Jantamos no Refúgio um ótimo rodízio de pizza e no dia seguinte fomos a uma chácara nas redondezas fotografar o nascer do sol. Lindo!!!!

Nascer do sol próximo ao Parque Nacional Três Picos

Voltamos ao refúgio, terminamos mais alguns conceitos do curso. Almoçamos um churrasco e voltamos para o Rio de Janeiro. Ficamos em um hotel a beira da estrada e no dia seguinte fomos ao Galeão pegar nosso voo de volta a São Paulo.

Impressões do destino:

A região da Serra Fluminense é linda e tem muitas opções aos aventureiros que curtem trekking, hiking e escaladas. Com certeza iremos voltar em breve, para fazer a travessia Teresópolis – Petrópolis. Os amigos que conhecemos nesses últimos dias também foram uma das razões dessa viagem ter sido tão prazerosa para a gente… O curso de ‘Fotografia em Montanha’ também foi um upgrade para nosso pequeno conhecimento em fotografia amadora, principalmente na parte de edição de imagens. Quem sabe agora, as próximas aventuras terão fotos ainda mais bonitas por onde andaremos por aí… Comprove isso continuando a nos seguir…

…porque a gente só preserva aquilo que conhece…

Outras trilhas e dicas por Nova Friburgo e região:

Cabeça do Dragão em Nova Friburgo

3 comentários sobre “Pico Cabeça do Dragão

1. Cristiane Dias

Lindo demais! Adoro fotografar o por do sol. O nascer tb, mas é mais difícil pq detesto acordar cedo. rsrs…
    Fotos ainda mais bonitas nas próximas viagens? Será?! As fotos de vcs já são belíssimas!
    Daqui a poucos dias sairemos de férias. Iremos para Maragogi. Viagem com criança tem um ritmo diferente, aliás, muito diferente do que estávamos acostumados, mas igualmente prazeroso. 🙂
    Bjs

Oi Fabrício.
      Já usamos várias máquinas e lentes no longo desses 10 anos de blog.
      A atual é uma Cannon 80D, lente grande angular.