Cervejaria Bohemia e Cachoeira da Macumba, Petrópolis, Brasil

09 de abril de 2014

Museu Imperial em Petrópolis

Depois do café no Hotel Casablanca Imperial, fizemos o check out e fomos a pé nos jardins do Museu Imperial (já tínhamos visitado seu interior a 10 anos atrás) e na Rua Teresa fazer umas comprinhas. Muita roupa barata! Vale a pena!

Museu Imperial, Petrópolis

Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Pegamos o carro e fomos conhecer a Cervejaria Bohemia. A visitação começa as 11 h e paga-se R$19,50. O Elio, fã da cerveja a tempos, gostou demais da visita e eu, apesar de não gostar de cerveja, gostei de conhecer a história da Cerveja e da  Bohemia no Brasil. Os 4 andares do museu são bem dispostos, auto explicativos, interativo e um show de luzes e cores.

Parte da antiga fábrica da Cervejaria Bohemia

Degustação da Cerveja Bohemia

Cervejaria Bohemia

Depois da visita, ficamos no Restaurante que fica no próprio complexo da Bohemia e almoçamos muito bem. Nos despedimos de Petrópolis, com a certeza de que em breve voltaremos, pois ainda há muitas trilhas a serem ‘andadas’ por nós aqui. Obrigada aos amigos Fábio e Letícia do Blog Natureza Adentro; Camila e Marcos do blog Viagens e Andanças e do Guia de Trilhas de Petrópolis do Waldyr Neto que sem os mesmos, essa aventura não teria sido o sucesso que foi.

Cachoeira da Macumba

Em seguida pegamos a linda estrada Petrópolis – Teresópolis. No km 13 da estrada paramos para conhecer a Cachoeira da Macumba. O acesso a cachoeira está bem feio, muita comida jogada no chão, peças de roupa, sujeira… A gente fica até com um certo mal estar. Logo na primeira queda haviam três pedras fantasiadas numa espécie de altar no meio do rio. Um pouco macabro! Não tenho medo, tenho respeito, mesmo assim o local não é muito amigável. Subindo mais um pouco na trilha do lado direito do rio chega-se a outras quedas e o lixo desaparece. A cachoeira é muito bonita.

Voltamos para a estrada e quando chegamos em Teresópolis seguimos para a Fábrica da Trilhas e Rumos que queríamos visitar, mas infelizmente a fábrica não tem loja aberta ao público. Fomos então encontrar nossa Pousada Albuquerque na estrada Teresópolis – Nova Friburgo. Ótima pousada, um pouco longe do centro, mas ótimas acomodações.
De noite saímos para comer algo num posto de gasolina próximo e nos deliciamos com um pão com linguiça. Adoro comida de beira de estrada!
Hoje o dia foi mais tranquilo, mas precisávamos de um descanso depois de 4 dias de trilhas na região…

Outras trilhas e dicas por Petrópolis e região:

Véu da Noiva PARNASO em Petrópolis

Travessia Cobiçado x Ventania PARNASO em Petrópolis

Pedra da Cuca em Petrópolis

Pedra do Retiro em Petrópolis

Cervejaria Bohemia e Cachoeira da Macumba em Petrópolis

Pedra do Sino no PARNASO em Teresópolis

Trilha do Cartão Postal, Suspensa e Mozart-Catão no PARNASO em Teresópolis

Cabeça do Dragão em Nova Friburgo

5 comentários sobre “Cervejaria Bohemia e Cachoeira da Macumba, Petrópolis, Brasil

1. Camila Guerra

Realmente é uma pena uma cachoeira tão bonita com tanto lixo na entrada. O nome "Cachoeira da Macumba" não é à toa…
    O fato dela ser de tão fácil acesso acaba atrapalhando ainda mais.