Corredeiras do Sorowapo e Cachoeira do Rio Yuruani na Gran Sabana

20 de janeiro de 2015 – Gran Sabana

Depois do café da manhã do Hotel Anaconda, reservado pelo pessoal da Roraima Adventure fomos para nosso último dia de Gran Sabana, conhecer as Corredeiras do Sorowapo e Cachoeira do Rio Yuruani.

Corredeiras do Sorowapo

Esse balneário fica no Parque Nacional Canaima e é um ótimo local de banho. Há vários poços, corredeiras de hidromassagem e dois tobogãs, um de 30 m e outro de 5 m. O Elio e o guia se divertiram nos tobogãs… As pedras são avermelhadas e bem escorregadias. O nível de água estava baixo e por isso formavam-se várias piscinas no meio do rio.

Corredeiras do Sorowapo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cachoeira do Rio Yuruani

Voltando pela estrada fomos a Cachoeira do Rio Yuruani e ficamos impressionados com a força das águas. Por causa das chuvas a água estava bem barrenta e o som da queda fazia um som de arrepiar.

Cachoeira do Rio Yuruani

 

 

Voltamos ao Hotel, pegamos nossas coisas do quarto e o motorista já estava a nossa espera para retornar a Boa Vista. Chegamos em Boa Vista no início da noite e fomos para o Hotel Colonial. De madrugada pegamos um taxi até o aeroporto e voltamos para São Paulo.

Agradecemos em especial a equipe da Roraima Adventure pela ajuda prestada na recuperação da máquina fotográfica do Elio, principalmente ao motorista Ananias e ao funcionário Helio. Graças a vocês pudemos mostrar essas lindas fotos e divulgar um pouco mais desse continente lindo!

Impressões da viagem:

A Gran Sabana se parece muito com o nosso cerrado. É linda com suas cachoeiras imponentes e de beleza incomum. O turismo ainda está se organizando, principalmente as comunidades locais, para melhor atender os visitantes. Sentimos falta de mais locais para se alimentar (lanchonetes e restaurantes) e locais para pernoite (tivemos que ir e vir todos os dias para Santa Elena). O povo até tenta investir na infra estrutura, mas as coisas andam devagar por lá, talvez por causa da política do país. Vale a pena? Sim! Acaba sendo uma opção diferente para quem chega do Monte Roraima e quer conhecer mais sobre a cultura e a geografia da região dos Tepuis. E desfrutar de um bom banho de cachoeira depois desse trekking é tudo de bom…

4 comentários sobre “Corredeiras do Sorowapo e Cachoeira do Rio Yuruani na Gran Sabana

  1. Carla Nogueira

    Olá Jotarocha!
    Bom, nós fizemos esse roteiro em 4 dias e achei o suficiente, pois preenchemos o dia todo entre translados de trilhas. Valeu muito a pena, pois a região é muito bonita.
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *