Maromba, Região de Mauá

21 de fevereiro de 2015

Mauá é uma região e não uma cidade. Fica entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e abrange as cidades fluminenses Itatiaia (vila de Maromba e Maringá), Resende (distrito de Visconde de Mauá) e a cidade mineira Bocaina de Minas (vila de Maringá e Santo Antônio do Rio Grande). O acesso é pela Rodovia Presidente Dutra, entrada de Penedo, 30 km desta, subindo a serra. Na região pode-se visitar o Parque Nacional de Itatiaia (conheça nosso projeto) e outros parques estaduais.

Chegando na Região de Mauá

Chegamos em Maringá (RJ) com carro alugado pela AVIS no aeroporto de Santos Dumont ao meio dia e já estacionamos em um local pago (as ruas são estreitas e não tem como estacionar) no centrinho e procuramos um restaurante para almoçar. Encontramos o Bom Apetite Restaurante e comemos uma deliciosa picanha na pedra, prato típico da região de Mauá. Atravessamos a passarela e fomos conhecer o lado mineiro de Maringá.

Maringá Minas Gerais

 

 

 

Depois do ótimo almoço, fomos conhecer a Cachoeira Véu da Noiva em Maromba a 15 minutos de Maringá.

Maromba
Cachoeira Véu da Noiva

 

Fizemos o check in na Pousada da Mantiqueira (que fica no lado mineiro, as margens do Rio Preto). Linda pousada, ótimo atendimento e acomodações excelentes.

 

 

 

 

 

 

Em frente a Pousada da Mantiqueira

De noite comemos um lanche na pousada e fomos descansar.

Mapa de Maringá e Maromba, Região de Mauá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *