Cachoeira do Marimbondo na Região de Mauá

25 de fevereiro de 2015

Cachoeira do Marimbondo

Mais uma delícia de café da manhã na Pousada da Mantiqueira e depois o guia da Remorini Aventuras nos pegou com seu carro 4×4 e nos levou até a trilha para a Cachoeira do Marimbondo no Vale do Pavão, na Região de Mauá no lado fluminense. É uma queda de no máximo 10 m mas com um poço maravilhoso de águas cristalinas. Para chegar ao estacionamento o caminho é duro e apenas carros 4×4 podem ter acesso. Mas caso queira ir com carro baixo a sugestão é deixá-lo no Restaurante  Filho da Truta e de lá seguir a pé até a entrada da cachoeira. Do estacionamento da cachoeira até ela são mais 15 minutos numa trilha muito bonita.

Vale do Pavão


Cachoeira do Marimbondo

 

 

 

Totem de 7 pedras

 

Voltamos a pousada, fizemos o check out e voltamos para o Rio de Janeiro. Paramos em Penedo e almoçamos no ótimo Restaurante Casa do Fritz.

Impressões do destino:


A Região de Mauá, tanto o lado mineiro como o lado fluminense tem uma ótima infraestrutura para o turismo tradicional e ecológico. As vilas de Maringá e Maromba tem várias pousadas e restaurantes com ótimo atendimento. As trilhas para as cachoeiras estão conservadas, não há lixo e as estradas de acesso a elas estão em bom estado. Alguns trechos necessitam de carro tracionado, como foi relatado nessa série. Pensamos que os valores de comida/pousada/comércio na região fossem algo parecido com os valores ‘exagerados’ de Campos do Jordão (SP), mas estávamos enganados. Além de praticarem preços mais acessíveis que a ‘concorrente de serra’ paulista, ainda contam com mais atrações para os amantes de cachoeiras e trilhas. Um bom lugar para descansar e desfrutar um feriadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *