Parque Estadual da Pedra Azul (ES)

03 de agosto de 2015 – Pedra Azul

Resolvemos conhecer o Parque Nacional do Caparaó e percebemos que a melhor logística para chegar até a cidade de Alto Caparaó (Minas Gerais) seria descendo de avião em Vitória, capital do Espírito Santo, que fica a 260 km de distância. Alugamos um carro na Movida e pegamos a BR 262, cruzando boa parte do estado. Pelo caminho passamos no Parque Estadual da Pedra Azul.

O que fazer no Parque Pedra Azul

Já conhecíamos o Parque há alguns anos atrás, mas com o céu azul ao fundo tudo fica mais bonito. No parque você poderá fazer a trilha do mirante de 40 minutos (necessário guia por R$ 7,00 por pessoa)  e a trilha longa até as piscinas naturais, cerca de 3h de caminhada com custo de R$ 10,00 o guia por pessoa. São duas saídas por dia, uma as 9h e outra as 13h. Aberto ao público de segunda a sexta. Por motivos políticos o parque é fechado sábado, domingos e feriados. É necessário agendamento no telefone (27) 3248-1156.
Como chegamos ao parque sem agendamento e em um horário diferente das saídas, não pudemos fazer nenhuma das trilhas, apenas caminhamos na estrada de acesso a trilha principal para poder fotografar melhor a linda Pedra Azul.

Parque Estadual Pedra Azul

 

 

 

 

 

Continuamos nossa rota até a cidade de Alto Caparaó e chegamos na cidade no meio da tarde. A cidade é pequena, bem estruturada, com boas opções de lazer com cachoeiras e boas pousadas. Ficamos na Pousada do Bezerra, um pouco mais afastada do centrinho, mas com uma vista linda do maciço ‘Face de Cristo’ e um jardim muito charmoso.

No centrinho da cidade fomos conhecer a loja Fruto da Terra, especializada em equipamentos de camping e trekking. Lá pode-se alugar qualquer equipamento para sua subida ao Pico da Bandeira, tanto para as caminhadas como para sua pernoite na montanha.

Ao anoitecer fomos jantar na ótima Pizzaria All Forno, ao lado da pousada. Com ótimo atendimento e pizza terminamos nosso primeiro dia na região do Caparaó.

Veja outras atrações próximas ao Parque Estadual da Pedra Azul:

Entorno do Parque Nacional

Pico da Bandeira, travessia MG a ES

River trekking no Rio Claro

Parque Nacional e Cachoeira das Andorinhas

3 comentários sobre “Parque Estadual da Pedra Azul (ES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *