Chegando em San Pedro de Atacama, Chile

08 setembro 2015 – San Pedro de Atacama

Como chegar a San Pedro de Atacama

Lugares lindos merecem ser visitados novamente, ainda mais quando a primeira visita foi feita a 6 anos atrás e com uma máquina fotográfica ruim. Mesmo já conhecendo boa parte da região do Deserto de Atacama que visitamos em 2009, retornamos. Agora com máquinas mais profissionais e com meu pai.

Saímos de São Paulo no dia 7 de setembro no final da tarde e chegamos no aeroporto de Calama na manhã seguinte. O vôo teve uma conexão em Santiago de 3 horas. Como nosso vôo de SP a Santiago era pela TAM e de Santiago a Calama pela LAN, precisamos retirar nossas bagagens no aeroporto de Santiago, mesmo depois da instrução errada da atendente da TAM nos afirmando categoricamente que nossas bagagens seguiriam direto a Calama. Ainda bem que passamos na retirada de bagagens e eu via a minha rodando na esteira. Aff… Essa falta de informação é o principal motivo de perda de bagagens.

No aeroporto de Calama pegamos um transfer a San Pedro de Atacama pela Transfer Pampa. Foram 1:30h pelo deserto até chegarmos na simpática cidadezinha de San Pedro.

Nosso hotel em San Pedro de Atacama

A van nos deixou direto no nosso Hotel Dunas, reservado pelo pessoal da agência Maxim Experience. Ótimo hotel! Próximo do centrinho, limpo, café da manhã excelente.

Almoçamos em um restaurante pequeno perto da Calle Caracoles e não gostamos (restaurante Chikpan). A comida demorou 2 horas e chegou fria… Único local que comemos em toda viagem que não gostamos. Sobre o preço da alimentação, tudo muito caro. Os pratos individuais mais baratos custam PCH 4.000 (cerca de R$24,00).

 

Fomos até a Maxin fazer o ‘voucher’ dos passeios dos dias seguintes e contratamos na Space Star Tour a visita ao observatório noturno. O tour custou PCH 20.000 por pessoa e vale muito a pena. Mas prepare-se para o frio! O instrutor francês dá um show de conhecimento e informações do espaço. É o observatório particular mais bem equipado de San Pedro.

Antes de ir para o tour astronômico, jantamos no Restaurante Delicias del Carmen uma ótima refeição. Há dois endereços e fomos no da Caracoles.

Voltamos ao hotel e fomos descansar.

Veja por onde andamos em San Pedro de Atacama e região:

Terremoto em Calama

Cerro Toco (5.640m)

Trekking Guatin e Terma de Puritama

Salar Tara

Lagunas Altiplanicas e Piedras Rojas

Laguna Cejar e Ojos del Salar

Geiser El Tatio

Valle de la Luna

Petroglifos de Yerbas Buenas e Valle del Arcoiris

Chegando em San Pedro de Atacama

Nossa trip em 2009 a San Pedro de Atacama

2 comentários sobre “Chegando em San Pedro de Atacama, Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *