Passeio de barco à Praia da Gamboa, Morro de São Paulo

14 de outubro de 2015 (Praia da Gamboa)

Depois do café da manhã na Pousada Tranquila fomos até o final da terceira praia para pegar nosso barco para o passeio até a Praia de Gamboa pela Zulu Turismo.

Terceira Praia

Na ida paramos na Ilha de Caetá para um mergulho de 20 minutos em maré baixa. É possível ir até essa ilha partindo da Terceira Praia. Saímos para o mar e contornamos Morro de São Paulo, passando ao lado do Farol e do Forte da Ponta.

Forte da Ponta

Praia da Gamboa

Depois paramos na Praia da Gamboa para tomar o tradicional banho de argila que fica nos paredões a esquerda da praia. A argila age como esfoliante na pele, mas se você estiver ardendo por causa das queimaduras de sol, deve evitar esse banho.

Paredões de argila na Praia de Gamboa

Coroa de Areia

Voltamos para o barco e fomos até o banco de areia chamado Coroa de Areia. Demos a volta em torno dela a pé, e nos banhamos nas piscinas naturais que formam em um dos seus lados. Lá há uma balsa que vende aperitivos e bebidas.

Voltamos para a praia da Gamboa para almoçar e nossa refeição foi no Restaurante Sol de Verão, uma ótima e bem servida refeição caseira.

Praia da Gamboa

O retorno do passeio de barco chega pelo cais de Morro de São Paulo, mas não é preciso pagar novamente a entrada na ilha. Fomos caminhando até a Terceira Praia e vimos mais uma vez o pôr do sol pelo caminho.

Pôr do Sol entre a Primeira e Segunda Praia

À noite saímos para comer alguma coisa leve e nos deliciamos com as tapiocas salgadas e doces das barraquinhas da Segunda Praia. Voltamos à pousada e fomos descansar.

Veja por mais onde andamos em Morro de São Paulo e Boipeba:

Fortaleza e o entardecer em Morro de São Paulo

Praia de Moreré e Bainema em Boipeba

Caminhando da Vila de Boipeba a Moreré

Passeio de barco entorno da ilha de Boipeba