Morro de São Paulo a Boipeba

15 de outubro de 2015 (Morro de São Paulo)

Saindo de Morro de São Paulo

Acordamos cedinho pois hoje era o dia de fazer check out da Pousada Tranquila na Terceira Praia em Morro de São Paulo e ir para Boipeba. Reservamos o passeio de barco pela Ilha de Tinharé que faz a volta a ilha onde fica Morro de São Paulo e descemos na parada que o barco faz em Boipeba. Fizemos tudo com o pessoal da Zulu Turismo. A saída do barco é na Terceira Praia.

Terceira Praia saída do passeio

 

 

Praia da Cueira em Boipeba

Passamos pelas piscinas de Garapuá (que já tínhamos ido nos dias anteriores) em que o grupo decidiu não parar e aproveitar mais as piscinas de Moreré (bem mais famosas e com razão), já na Ilha de Boipeba. As piscinas estavam cheias de turistas, mas foi o melhor local para snorkeling da região.

Depois fomos almoçar na Praia da Cueira, no Restaurante Guido. Lotado! Resultado: péssimo atendimento. Nossos petiscos não vieram e fomos embora sem almoçar… Ainda bem que levamos umas bolachinhas e que o local era lindo!

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegando na Velha Boipeba

Chegamos na Vila Velha de Boipeba e nos despedimos do pessoal do passeio de barco, pois ficaríamos ali. No barco trouxemos nossas bagagens e apesar do barco estar cheio, viemos tranquilos. Fizemos o check in na Pousada Água Viva, que fica de frente ao Rio do Inferno, com uma vista linda do canal. Ao lado da pousada almoçamos no Restaurante Familiar, ótima comidinha caseira. Na ilha de Boipeba vá com dinheiro vivo, pois não há caixas eletrônicos e poucos restaurantes aceitam cartões de crédito e débito. Ainda bem que a gente já sabia disso…

Rio do Inferno em Boipeba

 

 

 

 

 

De noite fomos até a praça da vila de Boipeba e comemos deliciosa tapiocas doces e salgadas nas barraquinhas da rua. Delícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *