Cachoeira das Loquinhas na Chapada dos Veadeiros

03 de janeiro de 2016

Cachoeira das Loquinhas

Hoje era dia de despedida da Chapada dos Veadeiros. Como sempre ficamos tristes por causa da nossa partida!
Depois do café da manha na Pousada Calliandra os guias da Alternativas Ecoturismo vieram nos buscar para a Fazenda Loquinhas, que fica bem perto do centro de Alto Paraíso. De carro foi menos de 15 minutos até a entrada do local.
Por ser uma propriedade particular, paga-se R$10,00 por pessoa e o local conta com estacionamento, banheiros, lanchonete e acessos ótimos até as cachoeiras. São 7 quedas d’água no total.
Como havia chovido muito nos últimos dias, a cor verde esmeralda famosa dessas cachoeiras estava comprometida, não apresentando a beleza que o local tem em seus dias tradicionais.
Mesmo assim, visitamos todas as quedas. A trilha é feita o tempo todo em passarela de madeira suspensa e é bem tranquila, cerca de 2 km ida e volta. Ficamos lá a manhã toda.

 

 

 

Almoçamos no Restaurante Peregrino uma ótima comida no sistema buffet. Depois do almoço pegamos nosso transfer até Brasília, onde ficamos no Hotel Mercury. No dia seguinte voltamos a São Paulo.

Impressões do destino

Somos suspeitos para falar da Chapada dos Veadeiros, pois essa vez foi nossa terceira visita. É um local encantador, místico e mágico. Renovar as energias em suas quedas d’águas, andar no cerrado de altitude ou desfrutar vistas em bordas de paredões incríveis, sempre nos deixa felizes. E não importa a época do ano, sempre vem bem a calhar! Mas desta vez fizemos trilhas fora dos roteiros tradicionais que a maioria dos grupos fazem e isso nos impressionou mais ainda. Os lugares menos desbravados são os mais lindos e surreais. Daí você nos pergunta: ‘Agora já deu de Chapada dos Veadeiros, não é?’ Então nós respondemos: ‘Claro que não, há ainda muito mais para ver por lá…’ Voltaremos em breve, com certeza! Porque a gente só preserva aquilo que conhece…

Veja o que tem mais para fazer na Chapada dos Veadeiros:

Cachoeira Das Loquinhas
Ponte de Pedra
Cachoeira Macaquinhos
Sertão Zen
Catarata dos Couros
Cachoeira Santa Bárbara e Poço Encantado
Cachoeira do Abismo e Mirante da Janela
Cachoeira Santa Bárbara
Parque Nacional: Trilha dos Cânions
Fazenda São Bento e Almecegas
Vale da Lua e Fazenda Raizama
Parque Nacional: Trilha dos Saltos
Cachoeira Cristal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *