Castelo e Lago Bled na linda Eslovênia

13 de março de 2016

Chegando em Bled

Acordamos cedinho e tomamos o café da manhã (3,00 Euros) no Hostel Celica. Depois fomos até a Estação Ferroviária e pegamos um ônibus até o Aeroporto de Liubliana, onde pegaríamos nosso carro alugado. Levamos todas nossas malas e pagamos a parte ao colocar no bagageiro do ônibus (1,30 Euros). Praticamente a metade do preço do transfer (4,10 Euros). Absurdo! O pior, nem fomos informado antecipadamente dessa cobrança…

Estava muito frio! Nós e o casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações ficaríamos com o carro por 4 dias e com ele rodaríamos a Eslovênia de norte a sul, passando por pontos turísticos da região. Dois desses dias seriam em Bled, uma cidadezinha com menos de 10 mil habitantes, aos pés de vários nevados e a beira do Lago Bled, ponto turístico mais requisitado do noroeste eslovênio, a menos de 60 km da capita Liubliana.

A caminho de Bled

 

Castelo de Bled

Chegando em Bled fomos em busca de uma pousada e achamos um apartamento completo por um preço ótimo. Alugamos por 2 dias o Apartament Violeta Bled, com quarto, sala, banheiro e cozinha. Aos fundos do apartamento começava a trilha que levava até o Castelo de Bled.

Depois de alojados fizemos a trilha até o Castelo de Bled. A entrada estava 10,00 Euros, mas valeu muito a pena. O castelo fica no alto de uma colina e a vista lá de cima é incrível. Avistamos a cidade, o lago e a famosa igreja Assunção de Maria na Ilha de Bled. Vista incrível e inesquecível.

Trilha para o Castelo de Bled

 

 

 

 

 

 

Castelo de Bled

 

Lago e Ilha de Bled

 

 

 

 

 

 

Passeamos pelo castelo, visitamos o museu e no final da tarde fomos ao restaurante do castelo apreciar um bom vinho e uma linda vista da cidade.

Museu do Castelo de Bled

 

 

 

 

 

 

 

Momento autoretrato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descemos do castelo pela escadaria até o lago e lá caminhamos em suas margens. Jantamos no Costila Murka uma deliciosa comida típica eslovena, bem servida e saborosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltamos ao apartamento e fomos descansar.

2 comentários sobre “Castelo e Lago Bled na linda Eslovênia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *