Bike tour em Ljubljana na Eslovênia

17 de março de 2016

Nunca fui adepta ao bike tour, mas o casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações nos convenceram e agradeço a eles pela insistência, pois foi um dos dias mais divertidos de toda a viagem.

Bike tour

Alugamos nossas bikes no próprio hostel (H2Ostel) por 5 Euros o dia e percorremos grande parte da cidade.

ljubljana (1)

Em frente ao H2Ostel

ljubljana (2)

ljubljana (4)

Park Zvezda

ljubljana (5)

ljubljana (7)

ljubljana (10)

ljubljana (14)

ljubljana (16)

Depois pegamos a ciclovia que orla o Rio Ljubljana e fomos até o final da ciclovia, que termina na junção do Rios Ljubljana e um canal. Lá fica o Café Spica. Ficamos um tempo lá apreciando a paisagem.

ljubljana (17)

Rio Ljubljana

ljubljana (19)

Bike tour por Ljubljana: aprovado!

ljubljana (21)

ljubljana (28)

Café Spica

ljubljana (29)

 

ljubljana (36)

ljubljana (37)

Seguimos na bike e fomos até o Parque Tivoli. O parque conta com lindas passarelas entre árvores centenárias, ótimo local para caminhar e andar de bike. Muito moradores fazem seus exercícios diários por lá. A construção central do parque é o Centro Internacional de Artes Gráficas e no corredor central há várias exposições de arte.

ljubljana (39)

Parque Tivoli

ljubljana (40)

ljubljana (41)

ljubljana (42)

ljubljana (43)

ljubljana (44)

ljubljana (45)

ljubljana (46)

ljubljana (49)

Na saída do parque, visitamos a Igreja Ortodoxa Sérvia dos Santos Cirilo e Metódio. Por dentro, essa igreja nos impressionou. Suas pinturas bizantinas banhadas a ouro emocionam. Tem 5 cúpulas com crucifixos de ouro e foi construída em 1940.

ljubljana (52)

Igreja Ortodoxa Sérvia dos Santos Cirilo e Metódio

 

ljubljana (54)

ljubljana (55)

ljubljana (56)

ljubljana (60)

ljubljana (61)

ljubljana (62)

ljubljana (64)

No meio da tarde voltamos ao nosso hostel, fizemos check out e pegamos nosso ônibus para Trieste, já em terras italianas (6 Euros). Em Trieste pegamos o trem para Venezia (13 Euros) e chegamos de noite no Hotel San Marcuola.

Chegar em Veneza a noite e ver os canais iluminados foi uma emoção incrível. Desde sempre, quando pensava em visitar a Itália, me vinha Veneza na cabeça e naquela noite eu estava realizando um sonho antigo.

Nos próximos posts tem Veneza em todos os ângulos para vocês…

Impressões da Eslovênia: Resumo a Eslovênia em 5 palavras: natureza exuberante, comida boa e barata. Tudo isso associado a um povo gentil (na medida do possível) e alegre. O turismo está bem estruturado, principalmente em Bled, Postojna e Ljubljana. Pouco conhecida entre os brasileiros, mas a tendência dessa estatística é mudar. Em cinco dias no país, quase o conhecemos todo de norte a sul e depois dessa jornada entendi o porquê grafam o nome do país: EsLOVÊnia, pois é impossível não se apaixonar! <3

Veja mais do nosso mochilão pela Europa:

Croácia

Eslovênia

Hungria

Itália

2 comentários sobre “Bike tour em Ljubljana na Eslovênia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *