Trekking Santa Cruz: dia 1

22 de julho de 2016

Acordamos cedinho e a van e guia, contratados pelo pessoal da Artizon Adventure, já estavam nos esperando. Mochilas a postos e pegamos a estrada. O início da trilha é em Cashapampa, a umas 3 horas de Huaraz. Conhecemos nossos companheiros dessa aventura de 4 dias: Nicholas e Jens, ambos Dinamarqueses. No meio do caminho fizemos uma parada para o café da manhã.

Já na estrada de chão que leva até Cashapampa, uma moto taxi em uma daquelas curvas tenebrosas e estreitas que tem por lá, esbarrou na van e o motorista quis ir atrás deles para cobrar o estrago. Manobrou na estreita estrada (muito medo nessa hora) e voltou atrás da moto. Depois de perdemos quase 1 hora nessa conversa entre os motoristas, a gente prosseguiu. Chegamos em Cashapampa às 11 horas e o dia de caminhada teria cerca de 5 a 6 horas…

Início da trilha do Trekking Santa Cruz

Saímos da altitude de 2900 m e o acampamento era a 3800 m em 12 km, então subiríamos bastante. Foi cerca de 2 horas de subida pesada e mais 3 horas andando em nível. Sempre acompanhando o leito do rio.

trek santa cruz (45)

Placa no início do Trekking Santa Cruz

_MG_0452

_MG_0456

_MG_0478

_MG_0485

_MG_0488

trek santa cruz (3)

Nas primeiras 2 horas estava muito quente, pois estávamos debaixo do sol do meio dia. Muita água, protetor solar e boné tipo legionário (eu usei esse da Curtlo e amei!). Depois desse trecho, andamos por um lindo bosque que as vezes lembrava cenas do filme Avatar, mas sem toda aquela exuberante flora e fauna, já que aqui é bem mais árido.

trek santa cruz (4)

trek santa cruz (5)

trek santa cruz (6)

trek santa cruz (8)

trek santa cruz (9)

Já em nível, as próximas 3 horas foram bem mais tranquilas. Acompanhando o tempo todo o rio e descansando debaixo da sombra das árvores do lindo bosque. Cenário muito bonito! As vezes, avistamos cachoeiras descendo pelos paredões ao nosso lado. Caminhar por este vale lembra caminhar por entre cânions como no Guartelá e Itaimbezinho no Brasil.

trek santa cruz (13)

trek santa cruz (36)

trek santa cruz (37)

trek santa cruz (39)

Chegamos no acampamento Llamacorral no final da tarde. Muitas pessoas acampando! Precisamos ficar um pouco mais afastado da galera. Nos aprontamos para o jantar (ótimo por sinal) e fomos descansar…

trek santa cruz (40)

trek santa cruz (41)

trek santa cruz (42)

Acampamento Llamacorral

trek santa cruz (43)

trek santa cruz (44)

Também filmamos todo esse dia de trilha. Aproveita e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Veja mais episódios dessa série na Cordilheira Branca:

Outros trekkings por Huaraz

2 comentários sobre “Trekking Santa Cruz: dia 1

1. wanderley

Muito interessante a viagem , bem como muito emocionante. Parabens aos organizadores. Gostaria de receber via email, uma estimativa dos gastos q eu teria se participasse de uma viagem como esta com vcs, e equipamentos tbem q teria q levar. obrigado.