Vila de Superagui – Travessia do Lagamar

14 de novembro de 2016

Deixando o Camping Dona Rosa

Depois de tomar café da manhã na cozinha da Dona Rosa, preparado pelos guias da Ana Wanke Turismo e Aventura, seguimos andando o último trecho até a Vila da Ilha de Superagui. Seriam mais 10 km a beira mar, caminhando sob garoa e chuva leve. Antes de chegar na Vila, há uma última travessia de uma barra/lagoa um pouco mais funda, mas na maré baixa dá para ir andando. Tem também a possibilidade de encurtar esses 10 km em 8 km pegando um desvio/trilha mal sinalizados ao final da praia. Mas preferimos seguir beira mar por causa do ataque das mutucas na trilha.

Ilha do Mel ao fundo

Vila de Superagui

Chegamos na Vila de Superagui perto da hora do almoço. Nos acomodamos numa Pousada/Restaurante e aguardamos outro grupo que estava vindo da Ilha das Peças para almoçar. Almoço delicioso!

A tarde fomos ver um grupo de crianças ensaiar Fandango, dança típica caiçara. Também caminhamos pela vila.

 

Vila de Superagui

Vila de Superagui

A noite o céu se abriu e pudemos avista a Super Lua que estava no seu auge! Incrível!

15 de novembro de 2016

Voltando para Paranaguá

Depois do café da manhã seguimos de lancha até o mesmo cais em Paranaguá onde iniciamos nossa jornada a 3 dias atrás.

 

 

 

Tem vlog desses dois últimos dias!

Impressões desse destino:

Travessia tranquila, fácil e sem muitas paisagens de contemplação. Boa para treinamento de resistência e caminhadas longas. Para quem gosta de fotografar e curtir paisagens incríveis, esse não é o destino ideal. Muito lixo na beira mar e dunas, o que acaba impressionando muito (negativamente). O tempo chuvoso que nos acompanhou por todo o percurso, que inicialmente pensamos ser um ponto negativo, acabou tornando-se um ponto positivo, pois quando o céu se abriu no último dia, pudemos perceber o quanto quente fica sob o sol. Mas conhecer e caminhar em mais um Parque Nacional do Brasil para a gente foi o primordial. E ‘bora’ conhecer todos os Parques Nacionais do Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *