Carapibus e Jacarapé no litoral sul da Paraíba

13 de fevereiro de 2017

Após o café da manhã na ótima Pousada Tambau Mar, o guia Vicente veio nos buscar. Fomos direto para a praia de Tabatinga 2.

Praia de Tabatinga 2

Fica na Costa do Conde. Tem poucas barracas de praia, um lindo mar calmo e uma lagoa excelente para nadar. Estava vazia, pois era uma segunda feira, mas acredito que tenham mais pessoas nos finais de semana.

Praia de Tabatinga 2

 

 Praia de Carapibus

Também fica na Costa do Conde e na maré baixa as pedras aparecem nos presenteando com um cenário lindo. O mar a direita é mais agitado e a esquerda mais calmo. Poucas barracas de praia. Nos finais de semana fica bem mais movimentada.

Praia de Carapibus

Remanso em Carapibus

Falésias do litoral sul

Entramos em outra falésia, desta vez com o carro. Muito colorida e alta. O contraste com o céu azul é o que mais encanta.

Praia de Coqueirinho

Como estávamos próximo a Coqueirinho, resolvemos voltar para fotografar com menos pessoas, já que no domingo estava bem lotada. O dia estava mais nublado, mas valeu a pena.

Praia de Coqueirinho

 

Barra do Gramame lado de João Pessoa

A barra do Gramame é o divisor natural dos municípios de João Pessoa e Conde. Anteriormente estivemos nessa barra pelo lado de Conde e hoje fomos conhecer o lado de Jampa. Nessa borda o rio fica mais caudaloso e nadar ali fica um pouco mais perigoso.  Mas a vista é muito bonita! Depois fomos até a Ponta da Praia do Gramame que faz divisa com a Praia do Sol.

Barra do Gramame

 

Ponta da Praia do Gramame

Praia de Jacarapé

A praia mais ao sul do município de João Pessoa. Bem frequentada pelos moradores locais e turistas. Algumas barracas de praia e uma delas é a que fica logo na barra do Rio Jacarapé. Cercada por mata atlântica ainda preservada. Ótimo para banho de água doce.Fica cheia nos finais de semana.

Voltamos a João Pessoa e retornamos a São Paulo.

Tem vlog desse dia:

Impressões desse destino:

João Pessoa é uma das capitais brasileiras mais limpas do Brasil e concordamos. Muito organizada, ruas bem arborizadas e fácil acesso. Ótimas comidas regionais nos restaurantes e quiosques. Preço acessível. Pouco policiamento nas ruas, mas não sentimos insegurança em momento algum. Povo acolhedor e carismático.

O litoral norte é simples e não tem nenhuma grande atração paisagística. O Pôr do Sol na Praia do Jacaré foi uma grande sacada turística, já que o local nem é tão exuberante assim, mas que deu certo.

Já o litoral sul, ah! Esse sim é de tirar o fôlego. Lindas falésias com vistas incríveis para o mar azul esverdeado. Imperdível o mirante ‘Dedos de Deus’ na Praia de Coqueirinho, local que tivemos uma das vistas mais lindas de toda essa jornada! Vale muito a pena conhecer esse pequeno estado, tão mal divulgado pelo nosso Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *