Litoral sul da Paraíba e Praia de Tabatinga

12 de fevereiro de 2017

Depois do ótimo café da manhã na Pousada Tambaú Mar, o guia Vicente veio nos buscar para conhecermos mais um trecho do lindo litoral Sul da Paraíba.

Barra do Gramame

Seguimos para a praia mais ao sul do município de João Pessoa e fomos até a Barra do Rio Gramame. No local há poucas barracas de praia e é bem tranquila, parecendo uma vila de pescadores. A foz do Rio Gramame, com água doce e do mar misturadas, é outro atrativo. Caminhando pela direita do mar tem-se lindas falésias vermelhas alaranjadas, uma das marcas registradas das praias paraibanas.

Barra do Gramame

Praia de Coqueirinho

Lindíssima essa praia. Fica mais ao sul da Barra do Gramame, já no município de Conde, na Costa do Conde. Há restaurantes, barracas de praia e quando a maré está baixa, há piscinas naturais entre pedras e corais. Do outro lado da praia, as ondas são fortes e há prática de surf. Como era domingo, a praia estava bem cheia. Tem estacionamento (pago).

Cânion de Coqueirinho

Voltamos às falésias onde fica o Castelo da Princesa só que desta vez por baixo. Lindas formações rochosas e esculturas feitas pela natureza. Destaque às mini cidades de pedras formadas pela chuva e erosão. As cores e tons das rochas sedimentares são bem variadas, formando uma aquarela natural incrível.

Mirante Dedo de Deus

Na Praia de Coqueirinho, subindo as falésias, chegamos a esse mirante e sem dúvidas foi uma das imagens mais marcantes de todo o dia. Faz-se uma pequena trilha no topo da falésia e no final pode-se avistar a linda Praia de Tabatinga. Vale muito a pena.

 

Praia de Tabatinga

Lindíssima! Fica entre coqueiros, areias brancas e o mar azul. Vale a pena um mergulho! Avistamos muitas tartarugas, bem próximas aonde estávamos nos banhando. Você tem a opção de banhar-se nas águas do lago que se forma ao final da praia. O local é uma Área de Preservação Ambiental e por isso tem poucas construções. Paradisíaca!

Praia do Amor

Fomos conhecer a Pedra Furada da Praia do Amor que dizem que abençoa os casais que passam por debaixo dela de mãos dadas. É uma formação rochosa vulcânica com cerca de 1,50 m de arco. Mesmo com a maré alta o visual é encantador.

Voltamos a João Pessoa e fomos descansar.

Tem vlog desse dia:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *