Travessia da Serra Negra – Chegando em Maromba

11 de junho de 2017

Saindo de Serra Negra

Acordamos cedinho e depois do ótimo café da manhã na Pousada Pico da Serra Negra seguimos com o grupo do guia Wladimir Loyola para a última parte dessa travessia. Foram quase 13 km descendo até a localidade de Maromba RJ.

Pegamos a mesma trilha que vai para o Pico da Pedra Preta e mais ou menos aos 10 minutos de subida chegamos em uma bifurcação, onde para a direita vai à Pedra Preta e à esquerda para Maromba. Foi praticamente a única subida do dia inteiro.

Após essa parte chegamos em um lindo campo e andamos em nível por quase 30 minutos. Nessa parte avistamos ao fundo, um mar de nuvens que cobria as cidades da serra abaixo. Uma vista encantadora!

Depois, começamos a descer e a partir desse momento a trilha fica bem chata e monótona. As vezes a trilha se confunde com valas de escoamento de água. Entramos na floresta, e a vista era apenas as árvores ao nosso redor.

Chegando em Maromba

Foram quase quase 6 horas de descida, sem muitos atrativos. Chegamos ao resgate na vila de Maromba às 13h. Almoçamos por lá mesmo e o resgate nos levou até a pousada onde deixamos nosso carro em Itamonte. Voltamos para casa!

Chegando em Maromba

Impressões desse destino:

O PARNA Itatiaia é lindo! Infelizmente nosso primeiro dia da Travessia Serra Negra foi prejudicado pelo tempo ruim, mas prometemos voltar e refazer esse trecho em breve. A vista do Cume da Pedra Preta é incrível! Ver o PARNA Itatiaia por trás, a Serra Fina e o Parque Estadual da Serra do Papagaio é uma cena que ficará guardada nas nossas mentes para sempre! Vale a pena o esforço, isso eu garanto! Você ainda não conhece esse parque? Não perca tempo! Recomendamos fortemente! Porque a gente só preserva aquilo que conhece…

Tem vlog do dia de hoje:

Quer ter uma ideia de como é essa travessia vista por cima? Então não deixe de assistir esse lindo vídeo do Drone Aventura:

Veja os outros dias dessa travessia:

Dia 1 – Saindo do PARNA Itatiaia e chegando no Bairro Serra Negra

Dia 2 – Pico da Pedra Preta

Dia 3 – Esse post

Dicas de outras trilhas no:

Parque Nacional do Itatiaia

Dicas da Região de Mauá:

Véu da Noiva em Maromba

Cachoeiras Gigantes de Santo Antônio do Rio Grande

Cachoeira do Santuário, Toca da Raposa, Santa Clara e da Prata

Cachoeira Alcantilado

Cachoeira Marimbondo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *